Entender os dados: como isso afeta carreiras em todas as áreas

São Paulo (SP) – A análise de dados é, definitivamente, uma das etapas mais importantes no momento de estruturação e planejamento de uma empresa moderna e inovadora, independente do segmento de atuação.

O sucesso de uma carreira digital está diretamente ligado à operacionalização da área de inteligência nas empresas e a aplicação de processos que induzam a cultura de dados em todos os níveis da organização.

Esse processo se inicia pela alta diretoria (nível estratégico), passa pela gerência (nível tático) e chega até a operação.

Por isso, a cultura analítica deve estar na lista de prioridades dos profissionais quando se pensa em vantagem competitiva a partir de agora. Você sabe onde buscar estas informações? – como obter um treinamento efetivo e prático?

Com foco nos profissionais e empresas que desejam dar um salto nas estratégias de dados será realizado em outubro/2019 uma imersão nos assuntos Big Data, Business Analytics e Data Science.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, os cursos serão na avenida paulista e a conferência na Vila Olímpia. Este encontro é chamado de Qmeeting.

Qmeeting 2019 será um evento técnico, 100% brasileiro, que reúne especialistas que são referência nacional em diversas tecnologias, transmitindo experiências reais sobre todo este ecossistema fascinante.

Teremos uma palestra sobre governança de dados oferecida por Ezequiel Ferreira, Chief Operating Officer at Fit Analytics, segundo ele “Vivemos a era da democratização dos dados, diversas informações espalhadas por diferentes origens, fica evidente que todas as organizações devem implementar métodos e processos estruturados para transformar o dado corporativo e obter uma melhor qualidade e eficiência na tomada de decisão.”

Falaremos sobre: Data Literacy, Data Warehouse, Multi-Cloud, Governança de dados, Scrum, IOT Analytcs, Qlik Core, Qlik Sense, Power BI, LGPD, Data Science, Carreira, Design e UX.

“Caminhamos rumo a um mundo cada vez mais orientado por dados. Ou como dizem os americanos, uma sociedade ‘data driven’, em que não só os negócios se tornam estrategicamente dependentes da infinidade de informações que coletam.” diz Glauber Teodoro, CEO do Grupo Krotton Soluções Inteligentes.

Durante cinco dias a imersão abordará questões teóricas e práticas com foco em iniciantes e profissionais avançados. Os cursos serão no formato hands-on e a conferência vai possibilitar um networking incrível com profissionais de vários mercados todos interessados em dados.

“Queremos mostrar às empresas de todos os segmentos que elas podem obter ganhos elevados de produtividade e redução de custos em seus processos operacionais além de oferecer novas experiências a seus clientes por meio de análise avançada de dados.” diz Roberto Oliveira, organizador do evento, professor e palestrante entusiasta da matéria.

Palestras (Conferência Qmeeting 2019)

PalestraPalestrante
O que é Data Literacy e como se certificarClever Anjos
Analytcs e seu impacto na produtividade do negócioCelso Oliveira
The All-in-One Data WarehouseGabriel Menegatti
Multi-Cloud para projetos de Business IntelligenceLuciano Assad
Como implantar Governança de dadosEzequiel Ferreira
IOT Analytcs utilizando Qlik CoreMarcos Paixão
Lei Geral de Proteção de Dados, o que muda agora?Cristiane Massena
Profissão: Data ScienceVinicius Caridá
Microsoft Power Bi para cientistas de dadosMeirieli Ribeiro
Trabalhar com dados mudou a minha carreiraNilton Ueda
UX para self service Business IntelligenceThiago Pessato

O congresso trará uma abordagem sobre a aplicação dos conjuntos de tecnologias que compõem o Business Intelligence e a Ciência de dados (Data Science) com foco técnico mas também executivo, queremos demostrar o retorno do investimento nestas áreas.

Com início às 8h30 e término às 19h00, a agenda do evento será dividida em credenciamento, palestras, almoço, coffee break e encerramento.

Informações à imprensa

  • QMeeting 2019
  • Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 90 – Vila Olímpia, São Paulo
  • Data 15/10/2019 a 19/10/2019
  • Contato e Reservas: evento@qmeeting.com.br
  • Telefone: (11) 99777-9108
  • Saiba maishttp://qmeeting.com.br

Fit Analytics conta com um time de profissionais altamente qualificados e dispostos a ajudar nossos clientes a encontrar as melhores soluções e equipamentos para atender suas necessidades em tecnologia da informação e telecomunicações.

Krotton Soluções Inteligentes tem exatamente o que sua empresa precisa para gestão simples e eficiente. Através de um projeto de Business Intelligence você tem a visão em tempo real de tudo o que acontece na empresa, podendo assim tomar decisões com mais segurança e obter resultados imediatos.

Website: http://www.qmeeting.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.