FGV promove workshop sobre ciência de dados

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) promove entre os dias 1º e 5 de abril, em Botafogo, o “Workshop on Data Science”, com objetivo de reunir pesquisadores da academia e da indústria para discutir e apresentar os grandes avanços na teoria e na aplicação da ciência de dados.

“Data Science tornou-se um componente central na maioria dos processos analíticos e de tomada de decisão, por isso vamos reunir grandes especialistas para apresentar e compartilhar os mais recentes avanços na teoria e aplicações da ciência de dados.

Estarão presentes pesquisadores e profissionais em várias disciplinas acadêmicas de data science, incluindo estatística, aprendizagem de máquina, big data e ciência da computação, assim como estudiosos sobre cidades inteligentes, finanças, biologia e criminologia, que apresentarão suas experiências à importância da ciência de dados para o desenvolvimento dessas atividades”, explica o professor Jorge Poco, um dos coordenadores do encontro.

O encontro terá conteúdo técnico, destinado a alunos, professores e pesquisadores do tema. O programa inclui 10 palestras plenárias e dois minicursos. Os minicursos usarão metodologia na qual os alunos conhecerão, na prática, Aprendizagem de Máquina e Processamento de Linguagem Natural, para resolver problemas do mundo real que envolvam dados massivos. Os participantes vão poder contar, ainda, com palestras de professores de países como EUA, França, Reino Unido, Hong Kong e Brasil.

Serviço:

“Workshop on Data Science”

Data: 1º a 5 de abril

Horário: 8h às 17h30

Local: FGV (Praia de Botafogo, 186 – Botafogo – 12º andar)

Informações e inscrições:http://eventos.fgv.br/workshop-data-sci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.