A plataforma de processamento de visão inteligente JH-7110 baseada em RISC-V da StarFive adotou o IP de processador de exibição da VeriSilicon

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje a integração bem-sucedida de seu IP de processador de exibição DC8200 no SoC de produção em massa JH-7110 RISC-V da StarFive. Com alto desempenho, baixo consumo de energia e recursos de alta segurança, esta cooperação oferece uma solução completa de plataformas de processamento de visão inteligente, adaptada para diversas aplicações, incluindo computação em nuvem, controle industrial, Network Attached Storage (NAS), tablets e interface homem-máquina (HMI).

O DC8200 IP da VeriSilicon suporta aperfeiçoamentos avançados da qualidade de imagem, permitindo experiências visuais de nível superior ao usuário. Ele pode ser configurado para oferecer soluções ideais para aplicações específicas. Ao integrar a tecnologia de compressão proprietária da VeriSilicon, o DC8200 reduz significativamente a largura de banda DDR, aumentando assim a eficiência geral. Somado a isto, o DC8200 suporta sistemas operacionais duplos e coopera com a CPU RISC-V para satisfazer diversos requisitos de produtos.

Além disto, o DC8200 pode formar subsistemas robustos mediante a integração perfeita com IPs de processamento de vídeo/imagem da VeriSilicon, que oferecem experiência imersiva aos usuários finais com bordas nítidas, melhoria de detalhes finos e cores exuberantes.

Thomas Xu, Diretor Executivo da StarFive, disse: “Nosso SoC JH-7110 baseado em RISC-V executa vários processamentos complexos de imagens de vídeo e tarefas de computação visual inteligente, que satisfazem as diversas necessidades de processamento visual em tempo real na borda. O IP de processador de exibição da VeriSilicon oferece alta qualidade visual com baixo consumo de energia. Estamos comprometidos com o avanço da inovação baseada na tecnologia RISC-V. Com o IP de processamento de pixels complementar disponível por meio de nossos parceiros de IP, os produtos baseados em RISC-V podem ser lançados no mercado em um ritmo acelerado.”

“O JH-7110 da Starfive é um processador de visão inteligente baseado em RISC-V, equipado com recursos avançados de telas inteligentes. No domínio de telas inteligentes, existe uma forte demanda de mercado por tecnologias sofisticadas de melhoria da qualidade de imagem”, disse Wei-Jin Dai, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão IP da VeriSilicon. “O IP de processador de exibição, como parte de nosso extenso portfólio IP de processamento inteligente de pixels ‘Glass-to-Glass’ (da entrada da câmeraàsaída da tela), foi projetado para oferecer qualidade de imagem superior, enquanto garante baixo consumo de energia. A integração de nosso DC8200 com o JH-7110 é essencial para impulsionar o desempenho de inúmeras telas dentro do ecossistema RISC-V.”

Sobre a StarFive

Fundada em 2018, a StarFive é uma empresa chinesa local de alta tecnologia com propriedades intelectuais independentes. Como líder do ecossistema de software e hardware RISC-V na China, a StarFive fornece produtos e soluções líderes mundiais em RISC-V, cobrindo IP, SoC, placas de desenvolvimento, etc.

A StarFive desenvolveu de modo independente IPs de CPU RISC-V e IPs NoC, dos quais Dubhe-90 é o IP de CPU RISC-V comercial de desempenho máximo na China, sendo o StarLink-700 o primeiro IP de malha de interconexão coerente na China. Com base nestes IPs principais, a StarFive também pode fornecer aos clientes soluções IP de subsistema RISC-V para multi-core, big.little core e manycore. Estes produtos podem ser aplicados em cenários de alto desempenho e eficiência energética, incluindo controle industrial, computação de área de trabalho, dispositivos móveis, comunicação em rede, aprendizagem automática, inteligência artificial e centrais de dados. Enquanto isto, a StarFive também entregou o SoC JH-7110, o primeiro processador multimídia RISC-V de alto desempenho do mundo para produção em massa. Para mais informação, acesse: https://www.starfivetech.com

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em prover aos clientes serviços de silício personalizados completos e com base em plataforma e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: http://www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE