Notícias Corporativas

Internet Das Coisas tem desempenho potencializado pelo PABX Cloud

DINO
Escrito por DINO
Internet Das Coisas tem desempenho potencializado pelo PABX Cloud
Visto por mais de 3.000 pessoas

Receba acesso a Dezenas de Workshops, Artigos, Cursos e vagas na área de data science.

A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) está conquistando cada vez mais espaço no cenário corporativo de todo o mundo, devido à sua utilidade em vários objetos que necessitam de aplicações baseadas em automação e tomada de decisões eficientes por meio de dados.

O PABX Cloud, sistema de telefonia baseado em nuvem que permite a comunicação por voz, é um desses objetos tecnológicos relacionados ao universo da Internet das Coisas, por ser capaz de fornecer benefícios e recursos adicionais para empresas através do armazenamento e do gerenciamento em nuvem.

Conforme já apontava no ano de 2016 o relatório ‘Internet das coisas no Brasil”, apresentado pelo portal de consultoria e auditoria em telecomunicações, o Teleco, a expectativa é que em 2025 o Brasil tenha mais 100 milhões de objetos conectados, incluindo computadores portáteis, smartphones, tablets, máquinas industriais, carros e eletrodomésticos em geral.

O portal da Forbes corrobora com as previsões do relatório acima citado, ao apontar o crescimento exponencial da Internet das Coisas no Brasil por meio da matéria publicada  em agosto de 2022, onde consta o indicativo de que até o ano de 2025, mais de 2,7 bilhões de dispositivos estarão conectados. E de acordo com informação divulgada pelo portal de notícias Terra, o Brasil já tem 10,1 milhões de acessos 5G e deve mais que triplicá-los até 2025. 

“Ao associar a Internet das Coisas ao PABX Cloud, é possível integrar dispositivos como sensores e câmeras de segurança ao sistema de telecomunicação, atribuindo, dessa forma, recursos adicionais para as empresas”, afirma Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora.

Para mais informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br

Licença de uso do conteúdo.

O conteúdo do Portal ABRACD.org foi escrito sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.