Quectel e The Things Industries anunciam parceria para impulsionar o gerenciamento de serviços de módulos por meio da integração LoRaWAN

A Quectel, fornecedora global de soluções de IoT, e a The Things Industries, líder global em soluções de Internet das Coisas (IoT) LoRaWAN®, anunciam hoje uma parceria que garante que o módulo Quectel KG200Z LoRaWAN venha integrado com as certificações “Works with The Things Stack” e “Secured by The Things Stack”, oferecendo aos usuários uma solução LoRaWAN robusta e segura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240321988227/pt/

Quectel and The Things Industries announce partnership to boost module service management through LoRaWAN integration (Graphic: Business Wire)

Quectel and The Things Industries announce partnership to boost module service management through LoRaWAN integration (Graphic: Business Wire)

O módulo Quectel KG200Z aproveita o poder do STM32WL da STMicroelectronics, oferecendo desempenho excepcional para aplicações de longo alcance e baixo consumo de energia. Opera dentro da banda de alta frequência LoRa, abrangendo de 862 MHz a 928 MHz, e incorpora criptografia avançada AES por hardware para segurança aprimorada. Uma das características marcantes do KG200Z é seu perfil compacto, medindo apenas 12,0 mm × 12,0 mm × 1,8 mm, e seu pacote de forma LGA. Esse design garante integração perfeita em aplicações com restrição de tamanho, mantendo conectividade confiável.

“A Quectel está empenhada em oferecer as soluções IoT mais confiáveis e seguras aos nossos clientes, e nossa parceria com The Things Industries é um testemunho dessa promessa”, comentou Norbert Muhrer, presidente e diretor de estratégia (CSO) da Quectel Wireless Solutions. “Ao combinar nosso módulo LoRaWAN KG200Z com a abordagem de segurança de produto de classe mundial da Quectel com as certificações ‘Works with The Things Stack’ e ‘Secured by The Things Stack’, não estamos apenas oferecendo um produto; estamos fornecendo uma solução abrangente que atende aos mais altos padrões de conectividade e segurança. Essa colaboração reflete nosso compromisso com a inovação e excelência e trabalhar com parceiros-chave do ecossistema para fornecer soluções de classe mundial.”

Por meio da colaboração com a The Things Industries, os clientes da Quectel agora podem usar o módulo KG200Z no design e na construção de seus dispositivos, enquanto executam serviços adicionais por meio da The Things Industries. Essa parceria permite que os usuários controlem totalmente a criptografia de ponta a ponta e o gerenciamento de chaves, aproveitando a experiência de décadas da Quectel em recursos de módulo.

Wienke Giezeman, CEO da The Things Industries, comentou: “Com essa parceria, os usuários do módulo LoRaWAN da Quectel podem integrar totalmente a criptografia de ponta a ponta e o gerenciamento de chaves internamente, ao mesmo tempo em que se beneficiam da ampla experiência e dos recursos que os módulos da Quectel oferecem.”

Os módulos IoT da Quectel são desenvolvidos com segurança no núcleo. Desde a arquitetura do produto até o desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora práticas e padrões líderes do setor, mitigando vulnerabilidades potenciais com casas de teste independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança como a geração de SBOMs e arquivos VEX, bem como a realização de análises binárias de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

A Quectel fornece uma variedade de antenas junto com o módulo KG200Z, permitindo que desenvolvedores e fabricantes de dispositivos comprem módulos e antenas ao mesmo tempo, simplificando o processo e reduzindo custo e tempo para o mercado.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT apoiado por suporte e serviços excepcionais. Nossa equipe global em expansão de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares , GNSS , Wi-Fi e Bluetooth, bem como em antenas and services.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, visite: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

Sobre a The Things Industries

A The Things Industries é a líder mundial no fornecimento de servidores de rede LoRaWAN gerenciados e locais, com suporte a mais de 1,5 milhão de dispositivos LoRaWAN em todas as partes do mundo. Como líder de produto, ela oferece o núcleo de gerenciamento de rede LoRaWAN mais completo em termos de recursos e uma plataforma gerenciada em escala.

Para obter mais informações sobre o módulo LoRaWAN KG200Z da Quectel, consulte a folha de dados disponível aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE