Lançamento de primavera 2024 do Maxon One repleto de potência de partículas, sombreamento de desenhos e muito mais

A Maxon, desenvolvedora de soluções de software profissionais para editores, cineastas, designers de movimento, artistas de efeitos visuais e criadores de todos os tipos, anunciou hoje uma atualização revolucionária para o Maxon One.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240409634862/pt/

Maxon One Spring 2024 release showcases groundbreaking updates to Cinema 4D, Redshift, Red Giant and more to enable users to bring stories to life with unparalleled creative freedom. Artist credit: Something's Awry

Maxon One Spring 2024 release showcases groundbreaking updates to Cinema 4D, Redshift, Red Giant and more to enable users to bring stories to life with unparalleled creative freedom. Artist credit: Something’s Awry

Designers de movimento, emissoras, artistas de efeitos visuais e muitos outros contam com o Maxon One para promover produtos, enquadrar programas e concretizar as visões dos clientes. E, bem a tempo da NAB, esse lançamento na primavera está repleto de novos upgrades e ferramentas que aumentam a criatividade, incluindo o Cinema 4D Particles, renderização não fotorrealista (NPR) no Redshift e o Red Giant Geo.

Estes são os detalhes dos recursos:

Cinema 4D 

O Cinema 4D 2024.4 capacita artistas de efeitos visuais 3D e designers de movimento a criar cenas complexas com facilidade.

  • Faça o design de simulações de partículas de forma intuitiva com o novo Cinema 4D Particles! A integração com sistemas de simulação unificada do C4D permite que os artistas controlem padrões de emissão, modifiquem comportamentos com precisão e controlem interações com a coleção de tipos de simulação da Maxon, incluindo Pyro, Cloth, corpos moles e corpos rígidos. Renderize cenas de partículas com o Redshift, ou transfira-as e exporte-as com o Alembic. Predefinições do novo Cinema 4D Particles estão disponíveis no Asset Browser, dando aos artistas opções criativas para começar qualquer projeto.

Redshift 

O Redshift 3.6.0 apresenta renderização não fotorrealista, volumes padrões mais flexíveis, suporte para gráficos AMD, suporte de máscara alfa para luz de área no Redshift e muito mais.

  • Renderize linhas NPR e desenhos no Redshift com novas opções de renderização não fotorrealista, incluindo o nodo Contour, o nodo Toon Material para cel shading e o sombreador Tonemap Pattern para sombrear meio tom e outros estilos de sombreamento baseado em grade e espaço de tela.

Red Giant 

O Red Giant 2024.2 apresenta o Red Giant Geo, uma nova ferramenta que deixa os usuários aplicar textura, iluminar e clonar objetos 3D no After Effects. O desempenho de renderização no Trapcode Particular melhorou significantemente, e há novos mapas de desfoque personalizados para Bokeh, bem como melhoriasàIU do Looks.

Capsules 

Os assinantes do Maxon One têm acessoàampla biblioteca do Maxon Capsules, que inclui uma grande variedade de recursos para ajudar a dar início a qualquer projeto. Além da biblioteca de materiais do Adobe Substance 3D que a Maxon lançou recentemente em parceria com a Adobe, essa versão inclui ótimas novas adições, como Ivy Generator, Partition Modifier e Wood Floors Vol. 01.

Cineware 

As atualizações feitas ao Cineware para Unreal faz com que seja mais fácil do que nunca transferir materiais entre o Cinema 4D e o Unreal. Use o Direct Link, e não há necessidade de salvar arquivos no disco ao transferir. Observação: só funciona com a versão Unreal Engine 5.0 e acima e requer a versão Cinema 4D 2023.0 ou acima.

Mais detalhes em maxon.net. Os recursos estão disponíveis para download aqui.

Sobre a Maxon 

A Maxon cria soluções de software poderosas, porém acessíveis, para criadores de conteúdo que trabalham com design 2D e 3D, gráficos em movimento, efeitos visuais e visualização. Entre as linhas de produto estão o premiado Cinema 4D, conjunto de tecnologia de modelagem 3D, simulação e animação; o Forger, aplicativo de escultura móvel para criatividade em movimento; o Red Giant, com sua linha diversa de revolucionárias ferramentas de edição, design de movimento e cinematografia; o Redshift, renderizador de ponta e incrivelmente rápido; e o ZBrush, solução de pintura e escultura digital padrão da indústria.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Chloe Larby

Grithaus Agency

(e) chloe@grithaus.agency

(t) +44 7454 012045

Fonte: BUSINESS WIRE