Hithium está posicionada no Top 5 de 2023 para remessas internacionais de BESS

A Hithium foi classificada entre os cinco principais fabricantes de baterias em termos de produtos de armazenamento de energia vendidos em 2023 em uma nova análise das remessas de fabricantes de armazenamento estacionário de energia em 2023 pela China Energy Storage Alliance (CNESA). Além disto, ficou posicionada em segundo lugar em projetos de escala de serviços públicos em seu mercado nacional, a China, com divulgação pela ESSA. Fundada em 2019 com foco exclusivo em baterias estacionárias, a Hithium vendeu produtos pela primeira vez em 2022. A empresa entrou no mercado mundial de armazenamento de energia em 2023, subindo para a quinta posição na classificação em seu primeiro ano no cenário mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240410058188/pt/

Hithium ranks in 2023’s Top 5 for global BESS shipments (Photo: Business Wire)

Hithium ranks in 2023’s Top 5 for global BESS shipments (Photo: Business Wire)

As classificações validam a estratégia “Just BESS” da Hithium

“Estas novas classificações mostram que pudemos oferecer o tipo de qualidade, segurança e inovação que nossos parceiros precisam e, assim, ganhar sua confiança em nosso primeiro ano no mercado mundial. Estamos muito orgulhosos desta conquista, apenas em nosso segundo ano de remessas de produtos de bateria”, disse o Diretor Executivo e Cofundador da Hithium, Jason Wang. “Os resultados de 2023 também confirmam nossa estratégia de se concentrar exclusivamente no armazenamento estacionário de energia e entrar rapidamente no mercado mundial. A especialização nos permite colocar todos os nossos recursos neste segmento, tão crucialàtransição energética ao redor mundo.”

A Hithium já vendeu mais de 20 GWh no total, após triplicar a capacidade e o número de projetos fornecidos entre 2022 e 2023. Ao mesmo tempo, a empresa aumentou sua capacidade de produção, anunciando a conclusão em dezembro da primeira etapa de uma nova instalação altamente automatizada em Chongqing.

Foco tecnológico em reduzir LCOS por meio da maior vida útil do produto e menores custos de projeto

Entre as conquistas tecnológicas da empresa está sua nova célula de 314 Ah, com vida útil de 11.000 ciclos. Também incluem o contêiner “∞Block” da Hithium de 5 MWh com um novo design mecânico que aumenta o rendimento energético durante a vida útil do produto em até 25% e ajuda os desenvolvedores de projetos a economizar em CAPEX, como por exemplo, reduzir custos de terreno em até 20%.

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a HiTHIUM é líder na fabricação de produtos de armazenamento estacionário de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Com quatro centros distintos de P&D e múltiplas instalações de produção “inteligentes”, as inovações da HiTHIUM incluem melhorias de segurança inovadoras para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a HiTHIUM aproveita sua especialização em BESS para oferecer aos parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa tem sede em Xiamen, China, com outras unidades em Shenzhen, Chongqing, Munique, Dubai e Califórnia. A HiTHIUM vendeu mais de 20 GWh de capacidade de bateria até o momento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

chloe.chen@hithium.cn

Fonte: BUSINESS WIRE