Notícias Corporativas

Torneio de Simulação de Negócios ganham espaço em campeonatos mundiais em 2023

DINO
Escrito por DINO
Torneio de Simulação de Negócios ganham espaço em campeonatos mundiais em 2023
Junte-se a mais de 3.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre Data Science

O Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas em parceria com a CBYK, empresa desenvolvedora de softwares e soluções personalizadas de TI, realizaram o Torneio CEA-CBYK de Simulação de Negócios. A competição teve duração de 11 dias e contou com a participação de mais de 100 alunos e seis docentes no processo de mentoria das equipes que realizaram provas e trabalho de curso.

Os primeiros colocados do evento receberam uma premiação em dinheiro e vão representar a Universidade no torneio latino-amaricano e também no mundial do ano que vem. Mas o conhecimento adquirido nesta jornada, é bem superior a premiação em dinheiro, porque os participantes promoveram uma maior integração na área de negócios, aproximando as áreas da administração, economia e relações internacionais numa mesma ação efetiva, além de desenvolverem habilidades relevantes para a vida profissional, denominadas soft skills, tal qual: trabalhar em equipe, administrar conflitos, focar em resultados, liderança e proatividade.

Ricardo Lopes – Diretor Comercial da CBYK, afirma que o objetivo da parceria é apoiar a PUC Campinas contribuindo para a melhoria contínua dos processos de tecnologia. Além disso, Lopes fala como essa parceria pode evoluir e se fortalecer ainda mais. “Apoiando os projetos do Mescla, que é uma iniciativa promovida pela PUC-Campinas com objetivo de estimular atividades de inovação e empreendedorismo, que são ideias nascidas em um ambiente acadêmico e dinâmico associadas a visão econômica e comercial da Cbyk – Seastorm, podendo resultar em novos negócios e conhecimentos que impactam a sociedade como um todo”, detalha o executivo. 

Para o Professor Eduardo Frare, Diretor adjunto do Centro de Economia e Administração da PUC, o torneio CEA-CBYK de simulação de negócios foi um marco para a PUC Campinas por trazer uma perspectiva de simulações de negócios envolvendo transações internacionais dentro do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. “Estamos muito felizes com a parceria que tivemos nesse primeiro torneio realizado, de poder proporcionar aos alunos essa conexão com o mundo empresarial e a abertura de novas oportunidades. Foram 24 equipes, mais de 100 alunos e seis docentes envolvidos. Uma grande realização”, explica Frare. 

Licença de uso do conteúdo.

O conteúdo do Portal ABRACD.org foi escrito sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.