Notícias Corporativas

Samsung SDS marca presença no Fórum Nacional de Segurança

DINO
Escrito por DINO
Samsung SDS marca presença no Fórum Nacional de Segurança
Visto por mais de 3.000 pessoas

Receba acesso a Dezenas de Workshops, Artigos, Cursos e vagas na área de data science.

A Samsung SDS, segmento de TI (Tecnologia da Informação) do Grupo Samsung, esteve entre os dias 26 e 29 de setembro, em Fortaleza (CE), no evento de segurança municipal e defesa civil do Brasil, o Fórum Nacional de Segurança Cidadã e Defesa Civil. 

Durante o evento, que tem diversas atividades na programação como, palestras, debates técnicos, workshops, um polo de negócios e apresentações culturais e de projetos, a empresa apresentou soluções de tecnologia de ponta no espaço dedicado à exposição de dispositivos e soluções para o segmento. 

De acordo com o Head de Vendas e Marketing da Samsung SDS, Felipe Guimarães, foram apresentadas algumas soluções tecnológicas durante o evento, como Body Cam (Câmera Corporal e Gestão de Evidências), Face Recognition (Reconhecimento Facial), Centro de Monitoramento, Knox (Plataforma Móvel de Segurança), Monitoramento de Saúde e Linha Robusta de Dispositivos.

Guimarães explica que o objetivo é oferecer ao público soluções que atendam às necessidades dos visitantes, como a tecnologia de Body Cam  e Gestão de Evidências, uma solução para o setor de Segurança. “A Samsung SDS compreende a crescente demanda do mercado por soluções de observância. Desta forma, nossa plataforma de gerenciamento de evidências e gestão de equipes de campo contribui – através de um dispositivo com funcionalidade de câmera corporal, gravador de áudio e localizador pessoal – para a segurança, ações táticas e proteção de dados.”.

A solução integra duas tecnologias, Câmera Corporal (Bodycam) que faz uso de um celular robusto com funcionalidade de câmera corporal, gravador de áudio e localizador pessoal, e uma plataforma Gestão de Evidências, um sistema de administração web para de gestão de evidências de campo. 

Os materiais produzidos, como vídeos, fotos, gravações de áudios e documentos comprobatórios são mantidos em uma plataforma segura de gerenciamento de evidências e gestão de equipes de campo. Conforme explica o especialista, a tecnologia proporciona algumas ferramentas para a segurança pública. “Os principais impactos são a geolocalização da equipe com uso de cerca digital, comunicação bilateral com agentes de campo e todas as funcionalidades disponíveis em um único smartphone ou tablet”.

O Fórum engloba, simultaneamente, o V Encontro Nacional de Segurança Pública e Gestores da Área, o Encontro Nacional de Guardas Municipais e Agentes de Segurança Pública, o Seminário Integrado de Segurança Cidadã e o Encontro Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Defesa Civil.

O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consemes) e o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Defesa Civil (FNDC). A prefeitura de Fortaleza informou que mais de 200 cidades estão sendo representadas no encontro nacional.

Para saber mais, basta acessar: https://www.b2b.samsungsds.com.br/cameracorporal

Licença de uso do conteúdo.

O conteúdo do Portal ABRACD.org foi escrito sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.