NetApp e Google Cloud apresentam o serviço de armazenamento gerenciado para revolucionar as cargas de trabalho empresariais na nuvem

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje a extensão de sua parceria com o Google Cloud para oferecer novos níveis de desempenho de armazenamento combinado com a simplicidade e a flexibilidade da nuvem. Com a apresentação do Google Cloud NetApp Volumes – agora disponível como um serviço um serviço primário totalmente gerenciado no Google Cloud – os clientes podem trazer perfeitamente cargas de trabalho críticas para os negócios em ambientes Windows e Linux para o Google Cloud, mesmo para os casos de uso mais exigentes, como as migrações VMware e SAP — tudo isso sem refatoramento de código ou reformulação de processos.

“A oferta inovadora da NetApp com o Google Cloud define o padrão para recursos de classe empresarial no armazenamento de arquivos em nuvem pública, estabelecendo uma referência para a indústria”, disse Dave McCarthy, vice-presidente de pesquisa, Serviços de Infraestrutura de Nuvem e Borda na IDC. “O reconhecimento do nome da NetApp, juntamente com o provedor de nuvem neste serviço primário, enfatiza o seu compromisso em promover soluções de armazenamento em nuvem de última geração, que lidam com os desafios do cliente e do mercado.”

O Google Cloud NetApp Volumes é baseado no software de gerenciamento de dados NetApp ONTAP™ e de serviços em nuvem. Disponível hoje, a parceria permite aos clientes estender perfeitamente suas cargas de trabalho no Google Cloud por meio de um serviço de armazenamento automatizado totalmente integrado ao seu ecossistema de serviços, fornecendo armazenamento de nível empresarial, proteção de dados e continuidade dos negócios em todas as cargas de trabalho.

“Ao ampliar nossa colaboração com o Google Cloud, a NetApp coloca os recursos de armazenamento e gerenciamento de dados ONTAP nas mãos dos clientes do Google Cloud como um serviço primário, simplificando o uso do armazenamento em nível empresarial em suas cargas de trabalho críticas, otimizando o armazenamento de arquivos e oferecendo suporte para cargas de trabalho do Windows, Linux, SAP e VMware”, disse Ronen Schwartz, vice-presidente sênior e gerente geral, Armazenamento em Nuvem na NetApp. “Entendemos nossa missão como a criação de serviços de armazenamento em nuvem e de dados que são tão inovadores e fáceis de usar quanto possível, e esta parceria nos permite tornar esta visão uma realidade.”

“O anúncio de hoje amplia nossa capacidade para oferecer serviços de armazenamento primário e de gerenciamento de dados corporativos para que as empresas possam implantar, executar, proteger e dimensionar rapidamente cargas de trabalho empresariais com ferramentas e interface familiares do Google Cloud”, disse Sameet Agarwal, vice-presidente e gerente geral, Google Cloud Storage. “Estamos entusiasmados em aprimorar nosso portfólio de Soluções de Arquivos dando continuaçãoànossa parceria com a NetApp, trazendo a flexibilidade da nuvem para nossos clientes, juntamente com proteção e eficiência dos dados.”

Os principais recursos do Google Cloud NetApp Volumes incluem:

  • Compartilhamentos de arquivos multiprotocolo de nível empresarial com suporte avançado aos protocolos SMB e NFS para as cargas de trabalho mais exigentes do Windows ou Linux, incluindo o único serviço de armazenamento do Google Cloud compatível com protocolos como SMB e NFSv4.1 (e v3)

  • Suporte para adições instantâneas de capacidade ou alterações entre níveis de desempenho – sem tempo de inatividade – resultando na capacidade para equilibrar investimento/desempenho em tempo real

  • Proteção de dados integrada que cria backups incrementais eficientes e em nível de bloco, que não afetam o tempo de atividade ou o desempenho, ao mesmo tempo em que atendem aos parâmetros RTO/RPO para garantir a disponibilidade ideal do aplicativo

“Como um cliente existente da NetApp que tira proveito do Cloud Volumes ONTAP e do Cloud Volumes Service no Google Cloud, estamos empolgados em adotar o novo Google Cloud NetApp Volumes”, disse Anthony Lloyd, vice-presidente de Serviços de Tecnologia da OpenText. “Este serviço de armazenamento de arquivos totalmente gerenciado proporcionará a migração perfeita de aplicativos empresariais, como o Kubernetes, para o Google Cloud sem refatoramento de código ou reformulação de processos. Em última análise, simplificará as operações em todos os nossos ambientes de TI.”

Descubra mais sobre o Google Cloud NetApp Volumes em https://www.netapp.com/google-cloud/netapp-volumes/.

Recursos adicionais

Anúncio de um avanço revolucionário no armazenamento de arquivos de alto desempenho para empresas

Resumo das soluções do Google Cloud NetApp Volumes

Apresentação do Google Cloud NetApp Volumes: armazenamento de arquivos totalmente gerenciado para cargas de trabalho empresariais

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados, orientada para a nuvem, que capacita as empresas a liderar pode meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que permitem aos clientes otimizar o desempenho de seus aplicativos, do data centerànuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando sua própria experiência semelhanteànuvem no local. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as empresas a construírem a sua própria malha de dados para entregar com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, a qualquer hora, em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

A NETAPP, o logotipo da NETAPP, e as marcas que aparecem em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato do investidor:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE