AVISO: *Este curso é recomendado pelo portal da ABRACD.
Curso Fácil e 100% Prático de Qlik Sense

159 aulas abordando todos os assuntos.

Cada aula possui em média 15 minutos e conclui um exercício prático.

Você vai aprender Qlik Sense a distância utilizando um método de ensino já testado por mais de 1200 alunos estudando em casa!

Eu sei que você quer trabalhar com o Qlik Sense pois a carreira de business intelligence é uma das mais valiosas em tecnologia, você trabalha próximo da diretoria da empresa e é super valorizado, seu salário pode dobrar em poucos anos.

Em 3 meses é garantido que seu conhecimento em BI e na ferramenta Qlik será multiplicado por 10X

Veja a história do consultor Roberto Oliveira, colega de trabalho do professor Rafael Yoshida.

“Me chamo Roberto Oliveira, hoje sou consultor de business intelligence especializado em Qlik Sense, um tempo atrás eu era desenvolvedor web em uma empresa americana, depois de alguns anos passei para desenvolvedor .NET e quando terminamos de criar todo o tipo de sistema nos deparamos com a seguinte dificuldade:

Como tirar informações e inteligência destes sistemas criados, tínhamos CRM, Sistemas de Comércio Exterior, ERP, ISO 9001 mas não tínhamos indicadores e métricas, só um monte de relatório analítico utilizando o EXCEL.”

WEB DESIGNER ($) >> WEB DEVELOPER (PHP) ($$) >> .NET DEVELOPER ($$) >> CONSULTOR DE BUSINESS INTELLIGENCE ($$$)

“Foi neste ponto que eu conheci a plataforma Qlik, ferramenta rápida, poderosa e com um design fantástico, uma ferramenta para poucos profissionais, você deve conhecer os 4 pilares do business intelligence:

  • Banco de dados,
  • Programação,
  • Design e o Negócio

“Fiz um curso da plataforma e virei um entusiasta da ferramenta, em 2015 a Qlik me reconheceu como Qlik Luminary .”

Se você quer mudar a sua carreira esta é uma oportunidade, não perca, eu atesto a qualidade deste curso, ele foi criado com muito amor e dedicação pelo mestre Rafael Yoshida.

Quem é Rafael Yoshida?

33 Anos, mora na Zona Leste de São Paulo, Casado, uma filha de 2 anos, Gosta de Futebol, Formula 1, Praia e sair com os amigos.

Começou trabalhando no contas a receber da Ituran como Estagiário e se dedicou nos controles com planilhas, fazia macros, automatizações e alguns controles de informações, na Empresa TecTotal ajudava a controlar a parte de Call Center e Field Service foi ai que conheceu a Linguagem SQL e começou a tratar de bases de dados maiores junto com Planilhas.

Passando para a Área de Gestão Financeira na Mattos Filho foi ai que conheceu a plataforma Qlik, era a ferramenta que eles tinham acabado de contratar e precisavam de alguém para desenvolver. Ele simplesmente achou sensacional, nunca tinha trabalhado com plataformas de Bi antes e quando conheceu o Qlik Sense ficou impressionado com o que podia fazer em uma única ferramenta: Transformações, Automatização de cargas, Previsões, conseguia ajudar e atender a todas as áreas em pouquíssimo tempo

Foi ai que pensou: “todas as empresas precisam de business intelligence” , isso acelera o tempo para evolução do negocio.

Se você tiver dados para serem trabalhados é com Qlik Sense que terá a visão completa de qualquer informação a qualquer nível.

Conteúdo do curso

Por todo o curso você vai aprendendo conceitos gerais de Data Intelligence com: ETL, Modelagem de dados, relacionamento entre tabelas, camada de carga, datasets, datawarehouse, camada de apresentação de dados, data storytelling e outros conceitos importantes.

De onde veio esta ferramenta que une tabelas de maneira tão fácil e cria dashboards com um design moderno e interativo, este é o melhor software para self service BI e vai elevar seus relatórios a outro nível.

Como baixar, cadastrar uma conta e configurar em sua máquina o Qlik Sense Desktop

Criando Desde a conexão com diferentes fontes de dados até a identificação de informações impactantes e a criação de um painel,

Demonstração de várias funções que podem ser utilizadas em aplicações ou scripts de carga, praticamente todas as funções que você vai precisar. Aprenda a utilizar os qualificadores TOTAL e ALL, deixar títulos dinâmicos, resultados com comportamentos fixos ou comportamentos dinâmicos utilizando variáveis.

Para fazer qualquer tipo de transformação e tratamento de dados que precisar antes que sejam colocados em seus painéis. Extraindo e recuperando dados de fontes de dados homogêneas ou heterogêneas. (Excel, Banco de dados, XML e outros)

Transformando ou limpando, filtrando e reformatando dados para torná-los utilizáveis ​​por diferentes sistemas ou aplicativos. Carregando dados transformados em um banco de dados de destino, datawarehouse, datamart e repositórios analíticos.

Como turbinar sua ferramenta com gráficos que são disponibilizados por desenvolvedores do mundo todo. Como mostrar a distribuição geográfica com uma visualização versátil, que apresenta de forma eficiente a distribuição geográfica dos principais valores relacionados ao local ou região tratando com camadas que podem ter diversos níveis de dados diferentes

O Set Analysis permite criar filtros pré definidos e agregações num cálculo. Eles sempre estará entre { } dentro de uma conta especifica.

Count({$<tipo={“fralda”}>} DISTINCT [código do Item])

O Set Analysis modifica o contexto somente da expressão que ele foi usado. Sendo assim, outras expressões sem o Set continuam com o contexto padrão, seleção atual ou o estado atual.

Personalizando seus Painéis com elementos exclusivos, Use as APIs do Qlik Sense e conceitos para a criação de mashups , Básico sobre HTML, CSS, Java Script e manipulação de DOM

Como carregar dados dos Qlik Hypercubes

Veja o Qlik Sense em funcionamento
Imagens Ilustrativas
Com os recentes avanços na plataforma Qlik, onde estará o mercado de Business Intelligence nos próximos cinco anos?

Bem, na última década a Inteligência Empresarial e Análise de mercado, tem ‘enfrentado’ um grande número de mudanças radicais, com transformações fundamentais acontecendo em torno de vendedores, compradores, dados e análise.

Os dados vem de todos os lugares, com a maioria das novas fontes de dados sendo gerados em nuvem.

As diversidades das fontes de dados estão “explodindo”.

No que diz respeito à análise, há uma mudança ocorrendo em “relatórios centrais com algumas análises” para “análises centrais em alguns relatórios”.

O valor da análise de negócio irá aumentar com mais usuários interagindo com esse tipo de verificação, e também do movimento descritivo para diagnosticar e realizar uma análise preditiva.

Com compradores as decisões passaram de sistemas centrais, para impulsionar negócios, forjando uma parceria entre a área de TI e as linhas de negócios.

Os usuários não são apenas especialistas, ao invés disso, representam a intenção dos analistas de negócios e dos trabalhadores da informação.

Finalmente, para os desenvolvedores houve uma interrupção do mercado clássico, com um afastamento de um monte de fornecedores, para fornecedores especialistas independentes.

Agora, as ferramentas “leves ”de visualização começaram a ser desafiadas por outras mais completas, modernas, plataformas de análises rápidas, que favorecem os desenvolvedores, e a habilidade de suportar muitos casos quando usado o autoatendimento direcionado, incorporado e com análises personalizadas.

Eu vejo essas tendências continuando a ganhar impulso com um forte foco em nossos pilares de inovação, que são: dados, análise e nuvem.

FAQ – Frequently Asked Questions
a) Será que o mercado de BI e Qlik Sense está mesmo aquecido?

Eu digo que sim e vou provar, além do analista de BI ter média salarial acima de outros cargos na área de TI veja abaixo algumas empresas que implantaram a plataforma Qlik desde quando comecei.

b) Se o mercado está tão bom porque o Rafael quer passar seu conhecimento a diante?

O propósito é aumentar o mercado de BI e criar uma comunidade forte em volta do assunto, aproveitando que o segmento de ferramentas analíticas está aquecido promovemos eventos e cursos e desta maneira fortalecemos nossa profissão.

c) Esse curso dará certo para mim?

Tenho certeza que sim, vamos falar por mim, em 2007 meu cargo era de Webdesign e na época até que fazia algum sucesso, nesta profissão não é necessário saber programar a fundo muito menos um conhecimento grande de banco de dados mas com toda essa dificuldade aqui estou eu desenvolvendo dashboards que valem ouro! Pode se dizer que meu valor profissional foi multiplicado por 4.

Por isso que digo, este curso funciona mesmo que você não seja da área de tecnologia, basta gostar de números, processos e gráficos, o resto você aprende do mesmo jeito que aprendeu a utilizar o email, o Word e o Excel.

d) Será que vou ter tempo de estudar?

Se eu consegui você também consegue, na minha vida percebi que basta a gente ter aquela vontade verdadeira das coisas acontecerem que, como passe de mágica, elas acontecem, tem gente que fala que o universo conspirou ou que foi seu anjo da guarda mas, na verdade, é a sua vontade que prevalece na sua vida.

e) Será que eu preciso comprar o curso agora?

Quando um surfista quer pegar uma onda ele tem que saber a hora certa para entrar , se entrar antes ou depois não funciona, eu te pergunto, se você está aqui lendo este texto será que não é porque a hora é agora?!?

Você ouvia tanto falar de BI como ouve agora? Quem começa primeiro sai na frente e se valoriza mais.

f) Como posso explicar este investimento para meu conjugue ou pais?

Vou te ajudar se tiver que pedir autorização (ou o cartão!) para alguém, veja abaixo os motivos de investir agora:

1. A profissão de analista de BI está listada entre as 10 melhores para este ano;
2. O mercado de business intelligence é formado por uma elite de profissionais valorizados;
3. Qualquer curso de aperfeiçoamento em tecnologia é um investimento em sua carreira e nunca uma despesa;
4. Ainda não existem campeões, tenho certeza que você possui talento suficiente para se destacar no mercado e ficar acima da média.
5. Se tiver que devolver o investimento terá mais facilidade após o curso.

g) Como é a politica de privacidade do curso?

Os dados dos participantes do curso são utilizados somente para comunicação de assuntos relacionados com o mercado de business intelligence e com a ferramenta que se está estudando, nenhum dado será cedido a outra empresa para oferecimento de produtos correlatos ou não, nem agora nem nunca.

h) Quando eu fizer o curso como vou melhorar minha carreira?

Essa é uma pergunta esperta, fique tranquilo que durante este ano o portal da abracd estará te enviando dicas para subir de cargo na carreira de analista de dados, somente faça seu cadastro na home page.

i) Como posso pagar?

1. Cartão de crédito em várias vezes, aceito todos;
2. Boleto bancário com vencimento para 3 dias após a emissão;

j) Se quando eu comprar as aulas não gostar do conteúdo?

Você tem 7 dias para solicitar o reembolso do seu valor a contar da liberação do acesso, não é necessário nenhuma explicação, somente envie um email para roberto@cappei.com com o seu nome e a forma que utilizou para pagar.

l) Eu já instalei o Qlik Sense e aprendi a fazer algumas coisas sozinho, devo comprar o curso?

SIM! Claro, você terá toda a experiência do instrutor misturada com a teoria do curso e valiosas lições práticas, além disso fará parte da comunidade e receberá dicas e materiais exclusivos por email. Estamos criando um time de profissionais que estão comprometidos uns com os outros.

Este curso fornece certificado.

A Oferta termina em
Estamos te esperando…

No mundo acelerado da tecnologia de análise de dados, plataformas e aplicativos modernos, como o Qlik Sense, estão substituindo os sistemas de relatórios.

No entanto, esses novos aplicativos podem parecer assustadores, mesmo para analistas experientes. Neste curso, você aprenderá o conhecimento do básico ao avançado do desenvolvimento de um aplicativo Qlik Sense do início ao fim.

Primeiro, você verá como carregar e juntar dados, em seguida, você descobrirá maneiras ideais de estruturar seus relatórios. Por fim, você explorará como analisar dados usando seus relatórios, ao concluir este curso, você terá as habilidades e conhecimentos de análise de dados e inteligência de negócios necessários para desenvolver um aplicativo Qlik Sense de alto nível técnico.

Qlik Sense serve como uma plataforma de análise de dados para uma ampla gama de usuários, ou seja, de usuários não técnicos a técnicos. Ao contrário do QlikView, o Qlik Sense é mais sobre visualização de dados, pois tem gráficos interativos utilizando “Drag and Drop“, enquanto no QlikView, você pode manipular os dados de várias maneiras técnicas por meio de scripts.

No entanto, se a sua motivação para usar o Qlik Sense for analisar dados da melhor maneira gráfica possível, você terá feito a escolha certa.

Assim, o Qlik Sense como uma ferramenta fornece uma grande flexibilidade para os usuários, pois eles podem realizar operações completamente independentes com as visualizações e análises de self service bi ou serem guiados pela análise automatizada guiada por machine learning que já está presente na plataforma.

Ao contrário do modelo baseado em consulta tradicional (querys), o Qlik Sense utiliza um Modelo Associativo no qual os usuários são livres para explorar o vasto e complexo labirinto de dados em qualquer direção e caminho que desejarem e extrair insights intuitivos a partir dele.

Além disso, é possível integrar grandes arquivos de dados de fontes variadas sem nenhum problema.

Sua equipe poderá compartilhar aplicativos de dados e relatórios em um hub centralizado, compartilhar modelos de dados seguros, exportar as histórias de dados para aprimorar e desenvolver os negócios.

Pin It on Pinterest