Aquisições impulsionam mercado de telecomunicações e CPaaS

A UC2B, fornecedora de soluções de comunicações unificadas para o mercado B2B (CPaaS), anuncia seu rebranding para Era e a aquisição estratégica da BR DID, marcando uma expansão significativa de suas operações. Esta mudança visa reforçar sua posição no mercado ao integrar a experiência da BR DID em telefonia móvel e fixa em nuvem, ampliando sua oferta tanto para o mercado B2B quanto B2C.

Com a aquisição, a Era integra um conjunto diversificado de talentos e tecnologias, estabelecendo uma plataforma voltada para o desenvolvimento e a expansão. A empresa planeja expandir ainda mais suas operações com a aquisição de dez novas startups até 2028, refletindo uma estratégia de crescimento orientada pela inovação e parcerias estratégicas.

“Com a experiência combinada das empresas, estamos bem posicionados para não apenas atender à demanda atual, mas também antecipar as necessidades futuras de comunicação e conectividade das empresas”, afirma Wellington Merluzzi, CTO da Era.

A estratégia da Era inclui não apenas aquisições, mas também o fortalecimento de parcerias existentes e formação de novas colaborações para expandir sua presença no mercado. Alandre de Carvalho, CEO da Era, destaca a importância dessas parcerias para o sucesso e inovação da empresa.

O mercado de soluções de comunicação unificadas está previsto para crescer significativamente nos próximos cinco anos, com a Era buscando capitalizar sobre essa tendência. Seu portfólio inclui soluções como WhatsApp Business API, PABX virtual, SMS, RCS, e plataforma de comunicação omni-channel.

Analistas do setor e investidores mostram otimismo em relação à estratégia da Era, prevendo um aumento na receita recorrente impulsionado por investimentos em tecnologia e expansão da base de clientes corporativos.

Para alcançar suas metas ambiciosas, a Era objetiva manter um compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente. “Cada nova empresa que se juntar a nós será uma peça crucial para construir uma era mais conectada e comunicativa”, diz Alandre.

Movimentações anteriores no setor incluem a aquisição da Octadesk pela Locaweb em 2021, e a Zenvia consolidando sua posição no mercado com a aquisição da Movidesk em 2022, refletindo a dinâmica contínua de crescimento e consolidação no setor de soluções de comunicação.