Qlik Sense é muito mais do que uma plataforma de visualização de informação, Você consegue criar análises de forma simples e fácil com muitos dados de diversas fontes, consegue compartilhar conclusões e desenvolver infinitas análises.
Como aprender Qlik Sense
Qlik Sense é uma plataforma de fácil aprendizagem, não tem segredos, não precisa saber programação a fundo, No Qlik Help há uma orientação muito bem detalhada de como começar e fazer seus primeiros passos, há um Material muito extenso na internet fora os cursos com uma base bem completa como este: “Qlik Sense do Básico ao Avançado com Extras de Especialista”, assim como Comunidades e Canais de Atendimento onde existe uma ajuda mútua entre os participantes com benefícios práticos.
Vantagens de utilizar o Qlik Sense
- Leitura de dados Facilitada
- Consolidação de Arquivos em Massa
- Extração de Dados
- Economiza Horas de trabalho Repetitivo
- Informações em Qualquer nível
- Vinculo de dados de qualquer fonte
- Governança de dados
- Velocidade pra trabalhar com grandes bases de informações
Mercado para Qlik Sense
Hoje o mercado para plataformas de Bi está super aquecido, a informação é a principal vantagem sobre os competidores, quem obtém primeiro sai com vantagem e muitas empresas estão contratando profissionais de Qlik e precisando cada vez mais de desenvolvedores na plataforma para que possam obter as suas informações com precisam e agilidade.
Qlik Sense é exclusividade de grandes empresas?
Não, o Qlik Sense pode ser utilizados por empresas de Qualquer porte, se existir dados pra serem analisados ou acompanhados e tarefas repetitivas que precisam ser automatizadas, já é o bastante para tornar o investimento em Qlik Sense viável.
A escassez de talentos nesta Área
Hoje observo uma demanda maior de mercado do que profissionais a procura dessa especialização, as vagas estão abertas para quem deseja aprender e para se especializar é preciso prática e tempo, não existem atalhos.
Recomendo que os profissionais comecem agora mesmo porque temos mercado.
Seja o primeiro a comentar