Vixting recebe investimento do Google for Startups

A Vixting, Scale-up de Medicina Ocupacional que integra a saúde e segurança do trabalho com os processos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP), recentemente foi selecionada para o Black Founders Fund do Google for Startups. Essa conquista reforça a posição da scale-up no mercado e impulsiona sua missão na digitalização da medicina ocupacional.

A iniciativa visa promover a diversidade e inclusão no empreendedorismo, oferece suporte a empresas fundadas e/ou lideradas por empreendedores negros. A scale-up agora terá acesso a mentoria especializada da equipe do Google, recursos financeiros e a oportunidade de expandir sua rede global de contatos.

Liderada pelos sócios Michel Cabral (CEO), Denisson Felipe (CTO) e Rafael Villar (COO), a Vixting integrar medicina ocupacional a outros processos de RH e DP e tem buscado se destacar através de soluções tecnológicas. A integração dos processos de saúde, segurança do trabalho e RH tem sido um diferencial para as empresas que buscam uma abordagem abrangente e eficiente na gestão de seus colaboradores.

O CTO, Denisson Felipe, expressou sua satisfação com a seleção: “Ser uma das empresas selecionadas para o Black Founders Fund em 2023 com certeza é motivo de orgulho e com o apoio do Google pretendemos investir ainda mais na escalabilidade dos nossos sistemas e na contratação de novos colaboradores”.

Além dessa conquista, a Vixting já havia sido selecionada como Scale-Up Endeavor 2022, reconhecimento que destaca seu crescimento e potencial de escalabilidade. A scale-up também foi eleita uma das Top 5 do 26º Top of Mind de RH deste ano, reforçando seu posicionamento como no mercado de Medicina Ocupacional.

O CEO da Vixting, Michel Cabral, comentou sobre o significado dessa seleção: “É uma honra fazer parte desse grupo inspirador de empreendedores negros que estão impulsionando a inovação e fazendo a diferença no setor. Agradeço ao Google pela iniciativa e por reconhecer o potencial e o valor das ideias e do trabalho dos empreendedores negros”

De olho no futuro, a Vixting está determinada a continuar sua trajetória, buscando auxiliar na transformação de como as empresas abordam a medicina operacional com tecnologia e como é possível construir um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores.