VeriSilicon traz tecnologia de super-resolução para exibição inteligente

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje o lançamento de sua super resolução IP SR2000. Com a capacidade de aumentar a resolução e a qualidade das fontes de vídeo de baixa resolução, o SR2000 permite que as sequências de vídeo de baixa resolução sejam exibidas na borda com alta resolução e qualidade de imagem, ao mesmo tempo em que reduz a largura de banda da rede. O IP recém-lançado atende a uma ampla variedade de campos de aplicação, incluindo eletrônicos de consumo, centro de dados, vigilância e saúde.

O SR2000 da VeriSilicon foi projetado para alcançar uma super resolução de alta qualidade com uma pequena área de silício e baixo consumo de energia. Suporta saída de vídeo de super-resolução a 4K e 8K enquanto oferece detalhes nítidos e suaves. Além disso, o SR2000 pode aprimorar os detalhes com a preservação da cor e saturação. Também oferece aprimoramento controlável para obter resultados satisfatórios, particularmente com controle de IA.

A integração do mais recente do IP SR2000P leva a solução de processamento de pixels da VeriSilicon a novos patamares tanto na computação em nuvem quanto na computação de borda. Por exemplo, integrando perfeitamente o SR2000 com o robusto processador de exibição DC9000 da VeriSilicon, uma solução de exibição aprimorada pode ser alcançada, capaz de fornecer uma exibição HDR 4K/8K de alta resolução que proporciona aos usuários uma melhor experiência de visualização de conteúdo real de alta resolução e qualidade. Ao integrar com o processador de sinal de imagem IP (ISP) e a unidade de processamento de vídeo (VPU) da VeriSilicon, o SR2000 também pode melhorar a qualidade da imagem no processamento de sinal de imagem e codificação de vídeo, o que permite aos usuários obter maior clareza ao fazer zoom.

“A computação em nuvem está acelerando rapidamente em teleconferência, jogos em nuvem e aplicativos de desktop virtual na nuvem. A combinação de computação em nuvem e visualização de borda oferece uma solução total. Trazer tecnologia de super resolução para monitores inteligentes pode alcançar uma qualidade de imagem inigualável na exibição de borda e reduzir consideravelmente a largura de banda necessária entre a nuvem e o monitor”, disse Wei-Jin Dai, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão IP da VeriSilicon. “A VeriSilicon oferece uma ampla variedade de portfólio IP de processamento inteligente de pixels Glass-to-Glass (desde a entrada da câmera até a saída do monitor). A adição do novo IP SR2000, com tecnologia de super-resolução comprovada em silício, expande ainda mais nossas soluções de pixels inteligentes.”

Sobre a VeriSilicon

VeriSilicon Microelectronics (Shanghai) Co., Ltd. (VeriSilicon, 688521.SH) está empenhada em fornecer aos clientes serviços de silício abrangentes personalizados, completos e baseados em plataforma e serviços de licenciamento de PI de semicondutores aproveitando sua PI interna de semicondutores. Como parte de seu modelo de negócios exclusivo “Plataforma de silício como serviço” (SiPaaS, Silicon Platform as a Service), dependente do portfólio completo de PI, a VeriSilicon pode criar produtos de silício em um curto espaço de tempo, desde a definição até o teste e embalagem. A empresa também fornece produtos alternativos de semicondutores de alto desempenho e econômicos para fornecedores sem produção, IDMs, fornecedores de sistemas (OEM/ODM), grandes empresas de Internet e provedores de serviços em nuvem, etc. Os negócios da VeriSilicon abrangem eletrônicos de consumo, eletrônicos automotivos, computadores e periféricos, indústrias, processamento de dados, Internet das Coisas e outras aplicações.

A VeriSilicon apresenta uma variedade de soluções de silício personalizadas, incluindo vídeo de alta definição, áudio e voz de alta definição, infoentretenimento no veículo, vigilância por vídeo, conectividade IoT, dispositivos portáteis inteligentes, processadores de aplicativos de alta tecnologia, aceleração de transcodificação de vídeo e processamento inteligente de pixels, etc. Além disso, a VeriSilicon possui seis categorias de PIs de processadores proprietários, ou seja, GPU IP, NPU IP, VPU IP, DSP IP, ISP IP e Display Processor IP, bem como mais de 1.500 PIs para sinais analógicos e mistos e IPs para frequências de rádio.

Fundada em 2001 e com sede em Xangai, China, a VeriSilicon possui sete centros de design e P&D na China e nos Estados Unidos, bem como 11 escritórios de vendas e atendimento ao cliente em todo o mundo. A VeriSilicon tem atualmente mais de 1.300 funcionários.

Para obter mais informações sobre a VeriSilicon, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE