Tratamentos com saldo positivo fazem projeto social crescer

No dia 9 de fevereiro, para comemorar sua nova decisão, o CEO Fotona Brasil, resolveu convidar amigos, empresários e famosos, para ir até a quadra do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para apresentar o projeto social “Sambando com Saúde”. A parceria, que foi feita em 2023 com a agremiação, se estendeu por tempo indeterminado, devido aos resultados positivos e a procura da comunidade.

No início de janeiro deste ano, o projeto deu continuidade com ações que chegaram a atender 350 pacientes por dia, levando mais saúde e bem-estar para quem não tem acesso. O tamanho da procura dos tratamentos foi maior que o esperado e fez com que Federico tomasse a decisão de estender o projeto levando ainda mais saúde para quem precisa e aumentando seu escopo para área de educação com aulas de robótica para crianças e jovens que tenham interesse.

“Além de ser satisfatório poder ajudar tanta gente, quero mostrar um novo conceito do Rio de Janeiro para o mundo, só construímos algo maior com saúde e educação e conto com amigos para apoiarem e divulgarem”, diz Federico.

A ginecologista, Dra. Emarise Medeiros Paes de Andrade, já presente no projeto, fala como a continuação pode ajudar cada vez mais mulheres com os tratamentos de laser ginecológicos. “Poder ajudar, cada vez mais, mulheres com problemas de saúde que muitas vezes afetam sua autoestima, é muito bom, devolvemos vidas”, ressalta a médica. Integrantes da agremiação, os mestres de bateria Guilherme e Gustavo, falam da importância de ter por mais tempo uma empresa que leva saúde para as comunidades: “Ela chegou para agregar trazendo qualidade de vida, muitos aqui não tem acesso a esse tipo de tratamento e de tecnologia”.

Presente desde o início, o dentista, Dr. Fernando Costa Jr, explica que dar continuidade no projeto é ajudar em um dos maiores problemas em saúde no Brasil. “Problemas bucais são muito sérios em nosso país, quando ensinamos uma boa higienização e realizamos tratamentos sem traumas, sem dor, nas crianças, criamos adultos mais saudáveis e com mais autoestima”.

Nomes fortes, como da atriz e apresentadora Maria Paula Fidalgo, foram apoiando a continuidade do projeto. “Geralmente a tecnologia fica restrita às elites, quem têm grana para pagar. As pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, raramente têm acesso ao que há de mais avançado na tecnologia. Estou aqui aplaudindo de pé esta ação”. A atriz que ficou muito conhecida ao fazer parte do elenco do programa humorístico “Casseta e Planeta, Urgente!” (1992-2010), hoje também está engajada em projetos voltado a saúde.

A apresentação mostrará para os convidados presentes como será a continuação do projeto após o carnaval e como é importante mostrar um novo olhar sobre o Rio de Janeiro para o mundo com mais saúde e educação.