Salesforce compra Tableau

A Salesforce está adquirindo a Tableau, uma empresa de capital aberto que vende software de visualização de dados, em um acordo de US $ 15,7 bilhões anunciado na segunda-feira.

O Tableau, dirigido pelo CEO Adam Selipsky, é visto há muito tempo como um alvo de aquisições para a Salesforce, que utilizou aquisições em larga escala para desenvolver seu conjunto de produtos e aumentar suas metas de receita de longo prazo.

A plataforma de análise e visualização de dados do Tableau tem 86.000 clientes, incluindo a Charles Schwab e a Southwest Airlines.

O Bank of America Merrill Lynch aconselhou a Salesforce sobre o negócio, e a Goldman Sachs assessorou a Tableau.

A Salesforce informou que a Tableau continuará a operar de maneira independente sob a marca Tableau, com Selipsky e o restante de sua atual equipe de liderança no comando. A empresa tem 4.200 funcionários, embora não esteja claro se todos permanecerão.

O preço de US $ 15,7 bilhões do Tableau torna-o consideravelmente mais caro do que a mega aquisição da Mulesoft por US $ 6,5 bilhões em março de 2018.

As ações da Tableau subiram 34,17%, para US $ 168,00, no pré-mercado na segunda-feira. O Salesforce caiu 4,57%, para US $ 153,90.

Pin It on Pinterest