RS Serviços lança universidade corporativa

 

A RS Serviços, empresa que oferece terceirização de limpeza, portaria, vigilância e tecnologia em segurança, lança a Academia RS, universidade corporativa para aprimoramento e aprendizado de seus colaboradores.

Os cursos da Academia RS são gratuitos, estão disponíveis aos colaboradores dos times operacional e administrativo e são organizados em trilhas de formação para cada uma das funções, como supervisor, gerente, porteiro, auxiliar de limpeza, vigilante, entre outros.

“O nosso intuito é aumentar a competência profissional de cada um, de forma que possam pleitear promoções, demonstrando o conhecimento técnico adquirido. Afinal, o foco da RS é atender bem o cliente, por isso, estamos empenhados em investir no crescimento de cada colaborador”, afirma Alexandre Modesto, Superintendente de DHO – Desenvolvimento Humano Organizacional da RS Serviços.

Os cursos da Academia RS não se restringem apenas à função desempenhada pelo colaborador, mas permitem aprimorar a aprendizagem e técnicas para conquistas futuras. Assim, os módulos voltados à gestão e liderança podem ser cursados por aqueles que já tenham completado os específicos ao cargo atual, por exemplo.

Afinal, investir na evolução profissional das equipes propicia benefícios tanto para o indivíduo quanto para a organização em si, como retenção de talentos, motivação elevada e empenho na execução das atividades.

Ao apostar no progresso dos colaboradores, a RS Serviços evidencia o seu compromisso com o conhecimento e o êxito de cada um, criando um ambiente laboral, cada vez mais, atrativo e estimulante.

“Isso contribui também para entregas mais assertivas e com credibilidade”, enfatiza Kátia Coelho, gerente de RH da RS Serviços.

Entre os temas, estão controlador de acesso, cronograma e checklist de limpeza e liderança. É uma oportunidade de formação e de crescimento importante para muitos.

Os cursos da Academia RS podem ser acessados pelo computador ou smartphone, de forma funcional e intuitiva, a fim de garantir o pleno aprendizado de maneira fácil e rápida.

Após a conclusão e aprovação em cada um dos cursos, os colaboradores recebem certificados que validam o seu empenho e desenvolvimento.

Sobre a RS Serviços

A RS oferece soluções para serviços de terceirização, que incluem limpeza, portaria, vigilância e tecnologia em segurança em diferentes áreas de atuação.
De 2018 a 2023, apresentou um crescimento de 289% e possui, atualmente, mais de 8500 colaboradores, mais de 1300 clientes ativos e filiais distribuídas no ABC, Guarulhos, interior paulista, litoral Norte de SP, e no Rio de Janeiro, RJ, para suporte operacional, a fim de prestar atendimento personalizado com qualidade certificada ISO 9001.
A empresa completa 18 anos neste ano e abrirá nova sede, no primeiro semestre, em Belo Horizonte, MG.