RPE e Grupo Supernosso apresentam Nosso Pay

Varejo e consumidores de Belo Horizonte (MG) estão um pouco mais conectados. Uma linha tecnológica fundamentada pela RPE, empresa de tecnologia que oferece soluções em meios de pagamento para potencializar o mercado varejista brasileiro, surgiu com o papel de ligar os clientes do Supernosso a um ecossistema de compras totalmente inovador.

Trata-se do Nosso Pay, solução recém-lançada que acaba de chegar no mercado para ofertar ao consumidor uma série de benefícios. A ferramenta é materializada no formato de cartão de crédito e pode ser encontrada pelos consumidores do Apoio Mineiro e online pelo apoioentrega.com. Além disto, ainda no primeiro semestre, o recurso chega às lojas Super Nosso e demais plataformas virtuais.

A estratégia por trás desse projeto deriva do private label, um instrumento de crediário afixado a marcas próprias com finalidade de captar e fidelizar o cliente do varejo dentro de um escopo mercadológico que vem crescendo bravamente no Brasil. Basicamente, a função é gerar um resultado financeiro para o estabelecimento e possibilitar mais margem de consumo para o consumidor a partir de privilégios exclusivos.

“O que é importante explicar sobre o private label, é sua disponibilidade ao cliente a partir de certo crediário emitido por uma empresa específica, geralmente uma rede de varejo, neste caso o Grupo Supernosso. A partir deste crédito, o cliente cria laços com a instituição, que passa a oferecer crédito para seus clientes para uso exclusivo em suas próprias lojas ou site de compras online. Não bastasse o crédito, esses cartões geralmente oferecem benefícios ímpares, como descontos ou ofertas especiais para incentivar os clientes a fazerem compras na loja ou site da empresa”, explica Glauco Soares, diretor executivo de negócios da RPE.

O especialista ainda explica como é a funcionalidade do serviço e como o varejista pode usufruir da tecnologia. “O que a tecnologia da RPE possibilita são as peças para que o varejista possa estabelecer o serviço. Em seguida, ofertamos um leque de opções para o cliente e permitimos que ele selecione quais destas ‘peças’ se encaixam melhor na oferta desejada a fim de montar o serviço. O resultado será uma jornada coerente com o DNA daquele varejo. Cada cliente tem uma demanda e o private label cria opções e circunstâncias que complementam individualmente cada uma dessas demandas”.

Do outro lado, o Grupo Supernosso demonstra satisfação. “A RPE é o que nos permite exatamente ter um momento de ecossistema. Ela nos presta um papel de plataforma, onde temos a tecnologia e o produto que precisamos. Como o crédito, medidas de análise, sistemas de segurança, integração de transações, dentre outras áreas. Através do Nosso Pay, vamos oferecer condições especiais para que nossos clientes acessem nossas lojas e comprem com melhores preços, melhores condições e fiquem mais fidelizados”, completa Vinícius Aroeira, diretor de finanças, processos e tecnologia no Grupo Supernosso.