Resumo de serviços da amazon

Resumo de serviços da amazon

Amazon S3

É um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, Ele permite armazenar e recuperar dados de qualquer lugar da internet.

Amazon Lambda

É um serviço de computação sem servidor. Ble permite que você execute codigo sem a necessidade de configurar servidores ou máquinas virtuals.

Amazon SQS

E um serviço de filas de mensagens gerenciado. Ele permite que você envie, armazene receba mensagens entre diferentes sistemas distribuidos.

Amazon Glue

Eum serviço de ETL (extenção, transformace citregutants) gerendado Ele ajuda a preparar e carregar dados para ana ses em outros servicos AWS

Amazon EC2

E um serviço que oferece computação em nuven Você pode criar e gerenciar seus próprios servidores virtuals na nuvem da AWS.

Amazon DynamoDB

É um serviço de banco de dados NoSQL gerenciado. Ele oferece alta performance e escalabilidade para aplicações que requerem baixa latência de teltura e gravação.

Amazon CloudFront

E um serviço de entrega de conteudo (CDN). Ele ajuda a acelerar a entrega de conteúdo estático e dinamico, como Imagens, videos e outros arquivos

Amazon QuickSight

E um serviço de visualização de dados gerenciado. Ele permite que voce cite u compartilhe paints e relatonos interativas com sua equipo

Amazon RDS

É um serviço de banco de dados gerenciado. Você pode escolher entre diferentes tipos de banco de dados, como MySQL, PostgreSQL. SQL Server, e outros.

Amazon SNS

É um serviço de mensageria para aplicativos. Ele permite que você envie mensagens para dispositivos móveis, e-mails e outros serviços da AWS.

Amazon SES

E um serviço de e-mail transacional. Ele permite que você envie e-mails em grandes quantidades de maneira eficiente e confiável.

Amazon Athena

É um serviço de consulta interativa para dados armazenados no S3. Ele permite que você execute consultas SQL em grandes conjuntos de dados sem a necessidade de configurar um banco de dados ou servidor.

Treinamento: Pentaho + AWS
(cupom de desconto)

Fonte: https://www.linkedin.com/posts/odemir-depieri-jr_cienciadedados-activity-7058802249061269504-hC6K?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.