Quectel anuncia a série de módulos RedCap da Rx255C para ajudar a expandir o alcance do 5G para mais aplicações e setores de IoT

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou hoje o lançamento de seus módulos 5G RedCap (capacidade reduzida, também conhecida como NR-Light), a série Rx255C. Com base no Snapdragon® X35 5G Modem-RF System da Qualcomm Technologies, Inc., os novos módulos apresentam desempenho sem fio superior e comunicação de baixa latência com 5G, proporcionando otimização significativa em tamanho, economia de energia e custo-benefício.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230226005186/pt/

Quectel announces RedCap Rx255C module series to help expand the reach of 5G into more IoT applications and verticals (Photo: Business Wire)

Quectel announces RedCap Rx255C module series to help expand the reach of 5G into more IoT applications and verticals (Photo: Business Wire)

Essas características tornam as séries Snapdragon X35 e Rx255C a opção ideal para ajudar a impulsionar o alcance da tecnologia 5G em uma variedade de novos negócios e cenários de banda larga móvel, como banda larga básica, computação, automação industrial, cidade inteligente, energia inteligente e dispositivos vestíveis inteligentes.

“Apresentar nossos módulos 5G RedCap, baseados no Snapdragon X35 5G Modem-RF System, é um passo fundamental em direçãoàvisão 5G de conectar praticamente tudo ao nosso redor,” disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de Estratégia da Quectel Wireless Solutions. “A série Rx255C oferece um equilíbrio entre custo e benefício e admite a implementação em larga escala de 5G em setores onde não é necessária uma largura de banda alta, mas o baixo custo e o consumo de energia são cruciais.”

“Parabenizamos a Quectel pelo lançamento de seus novos produtos modulares baseados no primeiro sistema de modem-RF 5G NR-Light do mundo, o Snapdragon X35,” disse Gautam Sheoran, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Nosso modem mais recente apresenta uma arquitetura simplificada e otimizada combinada com melhorias do sistema para reduzir custos, reduzir a complexidade, diminuir o consumo de energia e habilitar dispositivos de formato pequeno. Com o Snapdragon X35, os fabricantes de equipamentos originais agora têm acesso a novos recursos 5G para criar dispositivos de próxima geração para uma nova era de casos de uso.”

Atendendo aos padrões 3GPP versão 17, a série Rx255C suporta o modo autônomo 5G (SA) e uma largura de banda máxima de 20MHz na banda de frequência sub-6GHz. Dirigidos a todos os mercados internacionais, os módulos 5G RedCap são compatíveis com redes LTE e cobrem quase todas as principais operadoras do mundo. Eles fornecem uma taxa de dados de downlink de pico teórico de cerca de 220 Mbps e taxa de dados de uplink de cerca de 100 Mbps, suficiente para atenderàdemanda por velocidades de dados em aplicações de IoT, como robótica, DTU, drones, portas inteligentes, redes inteligentes, wearables de RA/RV, laptops educacionais, bem como outros dispositivos de banda larga móvel de nível básico.

O suporte da tecnologia RedCap permite que a Rx255C otimize o número de antenas, reduza a largura de banda de transmissão e recepção e forneça modulação 64QAM/256QAM (opcional) para otimizar, em grande medida, o custo e o tamanho. O alto nível de integração e a arquitetura exclusiva do Snapdragon X35 garantem que os módulos também tenham baixo consumo de energia, o que impulsiona a adoção do 5G em uma categoria totalmente nova de dispositivos.

A série Rx255C suporta GNSS de dupla frequência L1+L5 para obter serviços de posicionamento precisos. Eles fornecem uma ampla variedade de interfaces, como PCIe 2.0, USB 2.0 e funções complementares, incluindo VoLTE e DFOTA.

Para ajudar os clientes a facilitar seus projetos, a Quectel oferece uma variedade de antenas 5G de alto desempenho que aumentam significativamente a conectividade sem fio. Os desenvolvedores de IoT podem agrupar os módulos da Rx255C com antenas e serviços de certificação prévia da Quectel, reduzindo o custo e o tempo de comercialização de seus dispositivos 5G.

As amostras de engenharia da Rx255C estarão disponíveis no primeiro semestre de 2023. Para saber mais, visite a Quectel no MWC Barcelona 2023: hall 5, estande 5A20.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Snapdragon é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

Os produtos das marcas Snapdragon e Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE