Quad Investors Network Lançada com Conselho Consultivo e Grupos de Especialistas

A Quad Investors Network foi formalmente lançada hoje paralelamente com o encontro da Quad Leaders em Hiroshima, Japão. A Network é um fórum independente de partes interessadas públicas, privadas e filantrópicas das quatro nações Quad, criado para promover a cooperação, colaboração e investimento conjunto em tecnologias cruciais e resiliência da cadeia de fornecimento, a fim de desenvolver soluções inovadoras diante dos maiores desafios econômicos e de segurança na região Indo-Pacífico. A adesãoàrede é apenas por convite.

Os governos que participam do diálogo de segurança, um esforço estratégico entre Austrália, Índia, Japão e EUA, também acolheram em conjunto a formação do conselho e os esforços contínuos da rede para expandir capital e oportunidades de parceria em tecnologias essenciais e emergentes em toda a Quad.

“Tecnologias essenciais e emergentes darão forma em profundidade a nosso futuro. Ao buscar acelerar o desenvolvimento e a fabricação destas tecnologias, de semicondutores a quantum e energia limpa, a Quad Investors Network demonstra o tremendo potencial das nações Quad para mobilizar talentos e investimentos de classe mundial, a fim de promover uma economia mais próspera, resiliente e inovadora na região Indo-Pacífico”, disse Jake Sullivan, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA.

Como parte do lançamento, a Quad Investors Network anunciou a formação de um Conselho Consultivo, composto por líderes empresariais, de investimento e de pensamento de classe mundial das quatro nações Quad. O Conselho Consultivo inclui o Ex-Diretor Executivo da Telstra, Andy Penn AO; Ex-Embaixador da Austrália nos EUA, Arthur Sinodinos AO; Fundador e Diretor Executivo da Breyer Capital, Jim Breyer; Ex-Presidente da Bell Labs, Jeong Kim; Presidente Emérito da JSR Corporation, Koshiba Mitsunobu; e o Diretor Geral da Federação Empresarial do Japão, Hara Ichiro.

“A Quad Investors Network serve como um fórum importante e empolgante para que executivos, investidores e tecnólogos cooperem e gerem maior investimento conjunto em tecnologias essenciais e emergentes. Estas tecnologias apenas irão crescer em importância no futuro, sendo que tenho a honra de ser membro do Conselho Consultivo da Network”, disse o Ex-Diretor Executivo da Telstra, Andy Penn.

A Quad Investors Network também estabeleceu cinco grupos de trabalho especializados com foco em inteligência artificial, semicondutores, energia limpa e minerais vitais, redes móveis e ciências da informação quântica.

O empresário e investidor Karl Mehta irá atuar como Presidente inaugural da Quad Investors Network. Mehta é um empreendedor em série, autor, investidor, engenheiro e funcionário público com mais de 30 anos de experiência na fundação, construção e financiamento de empresas de tecnologia nos EUA e mercados internacionais.

“Estou honrado em liderar e fazer parte de um grupo tão magnífico de indivíduos e organizações que se uniram para trabalhar em alguns dos problemas críticos de tecnologia mais urgentes enfrentados pela Quad”, disse Mehta. “Estou na expectativa de fazer mais progressos e contribuir para a segurança econômica e nacional das quatro nações Quad através de nossos esforços.”

Lista Completa do Conselho Consultivo da Quad Investors Network:

  • Thomas Bell, Diretor Executivo da Leidos
  • Jim Breyer, Fundador e Diretor Executivo da Breyer Capital
  • Kris Gopalakrishnan, Presidente da Axilor Ventures
  • Hara Ichiro, Diretor Geral da Federação Empresarial do Japão
  • Hon. Joe Hockey, Sócio Fundador e Presidente da Bondi Partners
  • Ashok Jacob, Presidente Executivo e Diretor de Portfólio da Ellerston Capital
  • Lydia Jett, Sócio Diretor na Softbank Investment Advisers
  • Jeong Kim, Presidente da Kiswe Mobile Inc.
  • Koshiba Mitsunobu, Presidente Emérito da JSR Corporation
  • Arun Kumar, Sócio Diretor da Celesta Capital
  • Paul Kwan, Sócio Geral na General Catalyst
  • Nakahama Fumitaka, Executivo Corporativo de Gerenciamento e Chefe do Grupo de Negócios Globais de Bancos Corporativos e de Investimentos na MUFG
  • Jeff Nuechterlein, Sócio Diretor da Nue Capital LLC
  • Andy Penn AO, Ex-Diretor Executivo da Telstra
  • Bec Shrimpton, Diretor de Estratégia de Defesa e Segurança Nacional do Instituto Australiano de Política Estratégica
  • Hon. Arthur Sinodinos AO, Ex-Embaixador da Austrália nos EUA
  • Hon. Sugiyama Shinsuke, Ex-Embaixador do Japão nos EUA
  • Yanase Tadao, Vice-Presidente Executivo Sênior da Nippon Telegraph and Telephone Corporation
  • Ankur Verma, Vice-Presidente Sênior na Tata Sons

Sobre a Quad Investors Network: A Quad Investors Network (“A Network”) foi formada para desenvolver soluções inovadoras diante dos maiores desafios econômicos e de segurança enfrentados pelas nações Quad na região Indo-Pacífico mediante pesquisa conjunta, investimentos conjuntos e parcerias estratégicas. A rede será um fórum de associação independente composto pelas principais organizações industriais, governamentais, de mercado de capitais e acadêmicas das nações Quad.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Alex El-Fakir

201-328-2930

info@quadinvestorsnetwork.org

Fonte: BUSINESS WIRE