Próxima geração de classificação e recuperação automatizadas de pedidos já está aqui: OPEX® Sure Sort® X com OPEX Xtract™

OPEX® Corporation, líder mundial em Automação de Próxima Geração por quase 50 anos, anunciou hoje o lançamento de suas mais novas soluções automatizadas de classificação e recuperação de pedidos: o OPEX Sure Sort® X com OPEX Xtract™. Essas tecnologias inovadoras foram reveladas oficialmente pelas lideranças da empresa no MODEX 2024, o maior evento comercial de manufatura e cadeia de suprimentos, realizado este ano no Georgia World Congress Center, em Atlanta (EUA).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240311850069/pt/

OPEX® Sure Sort® X with OPEX Xtract™ (Photo: Business Wire)

OPEX® Sure Sort® X with OPEX Xtract™ (Photo: Business Wire)

O OPEX Sure Sort X representa a próxima geração de classificação automatizada e de alta velocidade. Trata-se da solução de classificação industrial mais robusta disponível no mercado, incomparável em termos de tamanho compacto, taxas de desempenho e economia. Esse sistema universal pode lidar com quase 100% dos itens classificáveis pelo cliente que pesam até 9 kg (20 libras) e classificá-los em uma variedade configurável de tamanhos e tipos de compartimentos mistos.

Quando o Sure Sort X é combinado com o Xtract – o novo e revolucionário sistema automatizado de recuperação de pedidos da OPEX –, a tarefa de recuperar recipientes e transferir seu conteúdo para contêineres de transporte agora também é totalmente automatizada. O resultado é uma solução simples que pode eliminar a necessidade de classificar e transferir manualmente as caixas posteriormente.

“A OPEX continua dedicada a inovações que se alinhem com as demandas cada vez maiores do mercado”, afirmou Alex Stevens, presidente de Automação de Armazéns da OPEX. “Recebemos feedback de nossos clientes de que eles desejam uma solução integrada para classificar, recuperar e colocar automaticamente o produto em seu contêiner final. Nossas novas soluções, Sure Sort X e Xtract, são uma resposta a essas solicitações. Esta tecnologia de ponta foi projetada para automatizar várias tarefas manuais com uma solução simples e fácil.”

Desenvolvido com base nos comentários da comunidade empresarial internacional, o Sure Sort X aplica a tecnologia inovadora e líder do setor Sure Sort da OPEX Corporation, lançada em 2017. Com seus recursos melhorados de manuseio de produtos, o Sure Sort X é a solução de classificação mais versátil e configurável disponível. Ele pode lidar com itens 60% menores, quase 20% maiores e até 300% mais pesados que seu antecessor, mantendo ao mesmo tempo um rendimento consistente de até 2,1 mil itens por hora.

Os veículos de entrega iBOT® do sistema utilizam algoritmos de movimento sofisticados que lhes permitem manobrar eficientemente por todo o sistema, com a capacidade de mudar de destino em tempo real durante o trânsito. Esses iBOTs podem entrar e sair do sistema enquanto o Sure Sort X continua em funcionamento, garantindo o mais alto nível de tempo de atividade e disponibilidade. Além disso, o Sure Sort X pode operar tanto em ambientes refrigerados quanto em temperatura ambiente. A instalação pode ser realizada em apenas uma semana.

O OPEX Xtract pode ser adicionado a qualquer sistema Sure Sort X a partir da introdução de iBOTs de recuperação para trabalhar em conjunto com os iBOTs de classificação tradicionais encontrados no Sure Sort X. Os iBOTs Xtract se movem em um circuito que tem segmentos horizontais e verticais dentro do corredor do Sure Sort X e podem lidar com até 200 contêineres extraídos por hora. Todos os iBOTs são autocarregáveis e podem ser facilmente adicionados ou removidos do sistema.

O sistema pode recuperar recipientes padrão ou pode ser equipado com recipientes Xtract, projetados exclusivamente para transportar itens do local de classificação para qualquer módulo de rolo, canal em V e transferência (RVT) disponível. Se esses recipientes forem usados, uma vez que todos os produtos de um pedido correspondente tenham sido depositados nos recipientes Xtract, cada recipiente é recuperado e transportado para o módulo RVT, onde a porta do recipiente se abre e libera os itens na caixa de remessa final ou no contêiner do pedido.

Logo após sua apresentação na MODEX, nos EUA, o Sure Sort X fará sua estreia europeia na exposição LogiMAT em Stuttgart (Alemanha), em 19 de março de 2024 – Hall 7, estande 7D53.

O Sure Sort X e Xtract chegam ao portfólio de automação de armazéns na OPEX, que já inclui o Sure Sort® – sistema robótico de classificação de itens pequenos, de alta velocidade e líder do setor; o Perfect Pick®, uma solução robótica de coleta de mercadorias para o homem que aumenta a velocidade, eficiência e confiabilidade; e o Infinity®, a mais avançada solução de mercadorias para o homem disponível em automação de armazéns. Todos são configurados de forma personalizada para cada cliente e projetados para transformar completamente a infraestrutura da cadeia de suprimentos.

Por quase cinco décadas, a OPEX Corporation prestou serviços como uma parceira confiável, colaborando estreitamente com os clientes para desenvolver soluções personalizadas e escaláveis que transformam a forma como os negócios são conduzidos. A OPEX reimagina continuamente a tecnologia de automação para ajudar os clientes a resolver seus desafios de negócios mais importantes, hoje e no futuro.

Sobre a OPEX

OPEX® Corporation é líder mundial em automação de próxima geração, fornecendo soluções inovadoras e exclusivas para automação de armazéns, documentos e correios. Com sede em Moorestown (EUA) – e instalações em Pennsauken e (EUA), França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Austrália –, a OPEX possui mais de 1,6 mil funcionários que estão continuamente reimaginando e fornecendo soluções de tecnologia personalizadas e escaláveis que resolvem os desafios comerciais atuais e futuros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Laura Evans

levans@opex.com

+1.856.727.1100 x 5012

Fonte: BUSINESS WIRE