Por que estudar Data Science

A capacidade de analisar informações complexas é um tipo de conhecimento cada vez mais valorizado no mercado de trabalho, o que torna a área de Ciência de Dados uma das mais promissoras para quem busca bons empregos. Para isso, contar com a ajuda de especialistas renomados é algo essencial, então nada melhor que aprender direto com a empresa líder mundial em visualização de dados, a Tableau.

Com isso em mente, a Udacity estabeleceu uma parceria com a empresa para oferecer em sua plataforma cursos de especialização em Análise e Ciência de Dados. Para saber um pouco mais sobre como esse tipo de conhecimento vem crescendo em importância no mercado e as formas por meio das quais as companhias podem se beneficiar da sua aplicação, conversamos com Guilherme Duarte, Data Expert e Evangelizador da Tableau na América Latina.

Ele nos explicou exatamente qual é o papel da empresa nesse universo de informações cada vez mais abundante e que presta atenção crescente ao conceito de Business Intelligence. O especialista falou ainda sobre os benefícios que conhecimentos na área podem trazer para os interessados, citou casos de sucesso da adoção de visualização de dados dentro de companhias e, por fim, explicou os motivos para a Tableau se envolver na disseminação de cursos sobre o assunto. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Link Original: https://www.tecmundo.com.br/mercado/136426-entrevista-estudar-data-science-udacity-tableau-video.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.