OPPSCIENCE reafirma seu compromisso com a segurança pública ao apoiar encontros do AGIR patrocinados pela Gendarmaria Nacional Francesa

OPPSCIENCE, líder em Gestão de Análise de Inteligência (Intelligence Analysis Management – IAM), reafirma seu apoioàsegurança pública ao patrocinar o evento AGIR. Após a introdução de sua versão mais recente do SPECTRA, um software dedicadoàaplicação da lei, durante a Milipol Paris, a OPPSCIENCE contribui para acelerar as iniciativas da Gendarmaria Nacional em buscar inovações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129066140/pt/

The encounters at AGIR supported by OPPSCIENCE (Photo: Business Wire)

The encounters at AGIR supported by OPPSCIENCE (Photo: Business Wire)

ENCONTROS NO AGIR: COMPREENDENDO AS NECESSIDADES DA GENDARMERIA PARA APLICAÇÃO DA LEI

Intensificar o diálogo entre as autoridades policiais e o setor de tecnologia é a meta da exposição do AGIR (Accompagnement par la Gendarmerie de l’Innovation, de l’Industrie et de la Recherche). Iniciada pela unidade de inovação da Gendarmaria Nacional, esta exposição permite que inovadores da comunidade da Gendarmaria, unidades especializadas, diretores de projetos e outras indústrias inovadoras se encontrem e troquem ideias. O AGIR ocorreu em 28 de novembrona Station F, em Paris, possibilitando aos participantes entender as necessidades atuais e futuras da Gendarmaria no combate ao crime e na melhoria da segurança.

SOFTWARE SPECTRA: EQUIPANDO A APLICAÇÃO DA LEI COM TECNOLOGIAS DE PONTA PARA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Respaldar a aplicação da lei, ao oferecer soluções personalizadas e de alto desempenho, está entre as missões da OPPSCIENCE. De fato, seu software permite a análise e o processamento massivo de dados para aplicar a lei com segurança. O SPECTRA agora pode ser utilizado por agentes do ministério francês por meio da ANFSI (Agence du Numérique des Forces de Sécurité Intérieure). Esta última opera sob a autoridade conjunta dos diretores gerais da Gendarmaria Nacional Francesa e da Polícia Nacional Francesa. Ela sucede ao ST(SI)² (Departamento Francês de Sistemas e Tecnologias de Informação de Segurança Interna), com o qual a OPPSCIENCE coopera há mais de uma dezena de anos.

A ANFSI selecionou a OPPSCIENCE devido aos recursos avançados do SPECTRA em analisar todos os tipos de dados (imagens, vídeos, áudios, textos) de qualquer fonte, sistema e infraestrutura. Destaca relações entre diferentes informações para formar uma visão abrangente e contextualizada de informações conhecidas sobre um assunto pesquisado. Ele possibilita que os investigadores poupem até 60% de tempo, ao automatizar os processos de coleta, análise e contextualização de dados. O alvo é tornar a tomada de decisões complexas e estratégicas mais eficiente, informada e eficaz. O SPECTRA está conforme o GDPR e garante segurança e rastreabilidade dos dados.

PARCERIA COM ENCONTROS DO AGIR PARA REFORÇAR LAÇOS ENTRE A APLICAÇÃO DA LEI E O SETOR DE INOVAÇÃO

Ao apoiar a edição de 2023 dos encontros do AGIR junto com o GICAT, a OPPSCIENCE visa materializar e acelerar os programas em andamento na Gendarmaria Nacional, ao apresentar soluções tecnológicas inovadoras.

As soluções da OPPSCIENCE são implantadas entre milhares de agentes responsáveis por aplicar a lei, incluindo diversas centenas de investigadores criminais (OPJ). O software também é utilizado no Ministério das Forças Armadas como parte do projeto Artemis.IA.

No meio da evolução constante e da crescente diversidade das ameaças digitais, estas tecnologias oferecem aos serviços policiais e de inteligência uma flexibilidade essencial para adaptarem seus métodos e otimizarem suas ações operacionais.

Ataques organizados, tráfico, fraudes, manipulações de identidade… os dados relacionados a estes casos estão espalhados por vários sistemas. Fazer sua coleta manual, extrair informações importantes e contextualizar os mesmos é extremamente demorado. Sem uma ferramenta para explorar totalmente as informações contidas nos dados existentes, aumenta o risco de perder elementos importantes. Equipar as autoridades policiais com tecnologias inovadoras para auxiliar em suas missões é crucial para garantir seu desempenho. O Big Data é uma rica fonte de conhecimento, desde que tenhamos as soluções para sua compreensão. Encontrar soluções francesas para os desafios de amanhã é um dos alvos deste evento.

SOBRE A OPPSCIENCE

A OPPSCIENCE é uma editora francesa de software, especializada em Big Data e inteligência artificial. Tornou-se líder na área de Gestão de Análise de Inteligência ao criar tecnologias para transformar dados dispersos e de vários formatos em conhecimento diretamente acessível aos usuários finais a partir de um ponto de entrada único. As tecnologias implementadas são derivadas da web semântica, técnicas de modelagem de conhecimento e processamento de linguagem natural. As soluções da OPPSCIENCE estão atualmente implementadas junto a mais de 300.000 usuários na França e a nível internacional.

SOBRE O AGIR

O AGIR é um evento organizado pela unidade de inovação da Gendarmeria National para acelerar programas, compartilhar soluções e descobrir exemplos operacionais. Após encontros ocorridos durante o AGIR 2021, mais de 1,5 milhões de euros em contratos foram assinados pelas agências da Gendarmaria / Governo. Reúne a comunidade de inovadores da Gendarmeria, unidades especializadas, futuros gerentes de projetos de equipamentos e parceiros industriais.

  • Intensifica vínculos / conexões com autoridades e forças departamentais e interdepartamentais.

  • Compartilha nossas necessidades, apoia iniciativas de capacitação e revela soluções potenciais.

  • Promove, torna realidade e acelera os programas atuais ao introduzir novas soluções técnicas.

  • Constrói um ecossistema de inovação em constante expansão.

  • Incrementa o diálogo e inicia comunicações.

SITE

MÍDIAS SOCIAIS

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATOS DE IMPRENSA

Contato de Comunicação: Marketing@oppscience.com

Parceiros de Tecnologia: techpartners@oppscience.com

Empresas de Consultoria e Parceiros de ESN: partners@oppscience.com

Contato de Negócios: contact@oppscienc.com

Fonte: BUSINESS WIRE