O módulo de rádio LoRa® multibanda da Murata simplifica o design sem fio e o gerenciamento da cadeia de suprimentos para desenvolvedores de dispositivos IoT

A Murata Manufacturing Co., Ltd. (TOKYO: 6981) (ISIN: JP3914400001) revelou hoje seu inovador módulo Tipo 2GT, um módulo de rádio multibanda e de baixa potência (LoRa®) que marca um salto significativo no desenvolvimento de dispositivos IoT que exigem conectividade sem fio versátil. Esse módulo altamente integrado se destaca por oferecer uma solução abrangente que atende às complexas demandas dos padrões globais de certificação, facilitando a implantação perfeita em diversas regiões e setores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240401131495/pt/

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] Multi-band LoRa? radio module (Type 2GT) (Photo: Business Wire)

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] Multi-band LoRa? radio module (Type 2GT) (Photo: Business Wire)

O módulo Type 2GT possui dimensões de 9,98 x 8,70 x 1,74mm e e é construído em uma placa de circuito impresso alojada em uma caixa de metal e embalada como uma matriz de grade terrestre. A destreza técnica do módulo é destacada pelo uso do avançado circuito integrado transceptor RF LR1121 da Semtech, um oscilador de cristal compensado termicamente (TCXO), um segundo cristal de 32KHz, uma chave RF e uma rede de correspondência RF. Esses componentes garantem máxima precisão de frequência e desempenho confiável sob condições ambientais variáveis. Para os projetistas de dispositivos finais, isso se traduz em designs de PCB mais simples e pequenos, redução do tempo de comercialização e custos de desenvolvimento mais baixos, graçasàfacilidade de integração do módulo e ao processo de certificação simplificado.

O suporte do Type 2GT para várias bandas de frequência – incluindo bandas sub-GHz, a banda ISM de 2,4 GHz e a banda S de comunicações por satélite de 2,1 GHz – ressalta a flexibilidade e a escalabilidade, atendendo às necessidades de vários aplicativos de IoT, como agricultura inteligente, sensoriamento industrial e ambiental, automação predial e residencial. Outros mercados que podem se beneficiar dos recursos do módulo incluem rastreamento de ativos, medição de serviços públicos, brinquedos com controle remoto e drones. O suporteàbanda ISM de 2,4 GHz permite taxas de dados mais altas, plano de canal comum no mundo inteiro e também permite que os projetistas evitem as limitações de ciclo de trabalho impostas às comunicações sub-GHz pelos padrões europeus.

“Estamos entusiasmados em testemunhar a expansão estratégica da Murata com seus módulos LoRa® de última geração de múltiplas bandas”, disse Carlo Tinella, gerente sênior de Marketing de Produtos da Semtech. “Esse avanço proporcionaàindústria uma ferramenta crucial para simplificar e garantir o processo de desenvolvimento para aplicações operando em frequências LoRa® abaixo de GHz e 2,4GHz. O compromisso da Murata em reduzir a complexidade de design e os desafios de certificação capacita desenvolvedores de todas as partes do mundo, permitindo soluções IoT rápidas e versáteis para tudo, desde agricultura inteligente até infraestrutura urbana.”

O módulo Tipo 2GT da Murata é certificado de acordo com os padrões europeus CE e americanos FCC, o padrão japonês TELEC e o padrão canadense IC, permitindo que os projetistas reutilizem os relatórios de teste de RF do módulo em diferentes autoridades de certificação.

Isso reduzirá significativamente as barreiras de conformidade, promovendo a inovação em todo o ecossistema da IoT para atender aos usuários em várias regiões geográficas.

Convidamos os desenvolvedores, parceiros e inovadores a explorar o potencial do módulo Tipo 2GT. Juntos, podemos aproveitar o poder da tecnologia LoRa® para criar soluções de IoT que não sejam apenas inteligentes e eficientes, mas também acessíveis e sustentáveis. A Murata se dedica a colaborar com nossos parceiros para ampliar os limites do que é possível, tornando o mundo mais conectado, inteligente e ambientalmente consciente.

As amostras já estão disponíveis e a produção em massa está programada para começar no final de março de 2024. Para obter mais informações sobre o módulo Tipo 2GT da Murata, visite o site de detalhes do produto.

Entre em contato conosco para obter detalhes: formulário de contato

Acesse aqui o site de suporte técnico.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Murata Manufacturing Co., Ltd.

Tatsuki Ichioka

prsec_mmc@murata.com

Departamento de Comunicações Corporativas

Fonte: BUSINESS WIRE