NTT: CEOs do mundo todo afirmam que o propósito social é importante para os lucros sustentáveis e um futuro melhor

A WSJ Intelligence realizou uma nova pesquisa internacional com CEOs para a NTT, uma fornecedora global de soluções de negócios e tecnologia. A pesquisa quantitativa on-line com 350 executivos-chefes de grandes corporações do mundo todo apresentou suas opiniões sobre como os negócios devem – ou não – contribuir para os objetivos da sociedade.

Os CEOs entrevistados foram questionados sobre o papel de sua organização na sociedade, suas estratégias de impacto social, as partes interessadas envolvidas e como essas estratégias foram desenvolvidas na era pós-pandemia. O estudo segue duas pesquisas semelhantes para a NTT relatadas como artigos técnicos:

Building Back with Purpose(2020) e Innovation for a Sustainable Future(2021). A comparação dos resultados dos dois relatórios anteriores permite a avaliação do progresso e das tendências emergentes.

A pesquisa revelou ainda uma profunda compreensão de que a inovação e o investimento em tecnologia são vitais para melhorar a prosperidade de todas as pessoas e culturas. Em um mundo volátil onde a mudança é a única constante, é vital duplicar as soluções tecnológicas e adotar uma mentalidade colaborativa – em vez de divisiva.

Principais conclusões:

  • Quase dois terços (65%) dos CEOs confirmaram que alcançar a neutralidade de carbono faz parte de sua missão de sustentabilidade e uma proporção semelhante respondeu que as pessoas e a natureza devem estar em harmonia para preservar o planeta.
  • 83% das lideranças disseram que suas metas de sustentabilidade estão totalmente alinhadas e fazem parte do propósito social de sua organização.
  • Quase todos, com exceção de 19% dos CEOs entrevistados, se sentem preparados para as tecnologias emergentes.
  • O uso mais comum das tecnologias emergentes é para melhorar a experiência do cliente (64%), mas quase a mesma proporção (59%) as vê como ferramentas para ajudar a criar comunidades e economias mais inteligentes.
  • No geral, 59% dos entrevistados possuem objetivos e programas formais de diversidade, igualdade e inclusão e, desses, 72% das lideranças adotaram essas políticas.

Por último, a pesquisa constatou que as grandes corporações continuaram seu progresso na definição de declarações de propósito social e no desenvolvimento e implementação de estratégias associadas. A grande maioria dos CEOs diz que os acontecimentos dos últimos três anos aumentaram a importância do propósito social, dando destaque às empresas que percebem e agem com propósito como o melhor caminho para lucros sustentáveis que apoiam as pessoas e o planeta para um futuro melhor.

Sobre a pesquisa

Em agosto e setembro de 2022, com patrocínio da NTT, a WSJ Intelligence realizou uma pesquisa quantitativa on-line com 350 CEOs de grandes corporações em 16 países ao redor do mundo. As empresas representantes estão posicionadas em sete grandes indústrias. Para ver as pesquisas mais recentes, faça o download do artigo aqui.

Sobre a WSJ Intelligence

A WSJ Intelligence (WSJI) realiza pesquisas indiretas e sob medida para marcas e marcas de clientes do The Wall Street Journal | Barron’s Group. Por meio de análises rigorosas, a WSJ Intelligence fornece informações pertinentes, oportunos e confiáveis. A organização de notícias do The Wall Street Journal não esteve envolvida na criação deste conteúdo.

Sobre a NTT

A NTT acredita em contribuir para a sociedade por meio de suas inovações e operações comerciais. Ajudamos pessoas, clientes e comunidades a se moverem com confiança rumo ao futuro digital e moldarem um mundo melhor. Nossos serviços incluem consultoria de negócios digitais, tecnologia e serviços gerenciados para segurança cibernética, aplicativos, local de trabalho, nuvem, data centers e redes. Como uma das cinco principais fornecedoras globais de soluções de negócios e tecnologia, nossa equipe diversificada de mais de 330 mil pessoas fornece serviços para mais de 80% da “Global Fortune 100” e milhares de outras empresas em 190 países e regiões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato:

The Wall Street Journal | Barron’s Group

Jackie Hunter

+44 (0)7827 283826

jackie.hunter@wsjbarrons.com

Fonte: BUSINESS WIRE