NetApp e AWS propiciam aumento de desempenho em nove vezes para Amazon FSx for NetApp ONTAP

NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou na re:Invent, sistemas de arquivos escaláveis FSx for ONTAP® mediante sua cooperação com a AWS. Os sistemas de arquivos escaláveis oferecem desempenho de armazenamento até nove vezes maior quando comparados a sistemas de arquivos existentes, permitindo que os clientes executem aplicativos de alto desempenho na AWS de modo mais rápido e eficiente.

O FSx for ONTAP possibilita que os clientes usem recursos de gerenciamento de dados da ONTAP para uma ampla gama de cargas de trabalho, como compartilhamentos de arquivos de usuários e aplicativos, bancos de dados relacionais (SAP HANA), armazenamentos de dados para nuvem VMware na AWS, bem como backup e recuperação de desastres. Com os novos aprimoramentos, os clientes podem agora usar o FSx for ONTAP para uma ampla variedade de casos de uso de alto desempenho, como computação de alto desempenho (HPC), automação de design eletrônico (EDA), efeitos visuais (VFX) e edição de filmes, ciências da vida, análise sísmica, aprendizagem automática e IA generativa.

Organizações de todos os portes vêm migrando cargas de trabalho locais para a AWS ou implantando cargas de trabalho nativas da nuvem para acelerar a inovação, aumentar a agilidade, melhorar a segurança e reduzir custos. Com o FSx for ONTAP, os clientes têm acesso a toda a gama de recursos do ONTAP. Estes incluem acesso multiprotocolo a dados, cópias e replicação de Snapshot™ com eficiência de espaço e momento no tempo para proteção de dados, clonagem fina para eficiência operacional e de custos, bem como níveis, desduplicação e compactação de dados para maior economia de custos. Os sistemas de arquivos escaláveis ampliam todos estes benefícios com melhor desempenho e escalabilidade de capacidade.

Um único sistema de arquivos escalável do Amazon FSx for NetApp ONTAP pode fornecer até 36 GB por segundo de taxa de transferência e 1,2 milhão de operações de entrada/saída SSD por segundo (IOPS), uma melhoria de nove vezes no desempenho quantoàtaxa de transferência atual de 4 GB por segundo e limite de 160.000 SSD IOPS. Até seis pares de servidores de arquivos, cada um fornecendo até 6 GB de taxa de transferência por segundo e 200.000 SSD IOPS com latências de operação de arquivos inferiores a um milissegundo, operam como um único cluster de armazenamento. Os aplicativos de computação se beneficiam do maior desempenho agregado e de um espaço de nomes em escala de petabyte único, ao simplificar o gerenciamento de grandes conjuntos de dados em um único sistema de armazenamento. Os clientes podem facilmente elevar e mover, ampliar ou implantar novas cargas de trabalho de alto desempenho na AWS, aproveitando ao mesmo tempo os recursos de gerenciamento de dados do ONTAP junto com a agilidade, escalabilidade e segurança da AWS.

“Para se manter no ritmo atual de inovação, sobretudo em áreas que exigem vasto processamento de dados, as organizações precisam de armazenamento escalável que possa servir como uma base sólida às suas cargas de trabalho de computação de alto desempenho”, disse Ronen Schwartz, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Armazenamento em Nuvem na NetApp. “Nosso foco com estes novos recursos está centrado em aumentar o desempenho e a escala para estas cargas de trabalho inovadoras, enquanto mantém os sólidos recursos de gerenciamento de dados em áreas como ciclo de vida de dados, backup, recuperação de dados e movimentação de dados que impulsionam o Amazon FSx for NetApp ONTAP. Com estes novos recursos, mais clientes podem aproveitar nossas capacidades com liderança de mercado em gerenciamento de dados e segurança,àmedida que recorremànuvem para dimensionar operações ou se adaptar com rapidez às mudanças nas condições do mercado.”

“Os clientes estão cada vez mais executando e dimensionando cargas de trabalho com uso intensivo de computação na AWS, ao aproveitar a ampla seleção de serviços de análise, IA e ML da AWS, além de infraestrutura virtualmente ilimitada para obter informações com mais rapidez e acelerar a inovação”, disse Edward Naim, Diretor Geral de Armazenamento de Arquivos na AWS. “Com sistemas de arquivos escaláveis FSx for ONTAP, os clientes podem agora trazer e executar suas cargas de trabalho do ONTAP com maior uso de computação para a AWS sem precisar mudar o modo como gerenciam seus dados.”

“Acompanhar o ritmo rápido da inovação em nuvem exige soluções ágeis, de alto desempenho e seguras”, disse David Miller, Diretor Sênior e Membro de Arquitetura de TI na Arm. “Ao testar o novo Amazon FSx for NetApp ONTAP, estamos aproveitando com sucesso os benefícios da nuvem para liberar um novo conjunto de recursos de armazenamento escaláveis e maior desempenho para nossas cargas de trabalho internas de HPC.”

Os recursos mais recentes abrem novos casos de uso para parceiros da NetApp e AWS, a fim de ajudar os clientes a aproveitar ao máximo o Amazon FSx for NetApp ONTAP para acelerar a migração de cargas de trabalho para a AWS ou implantar novos aplicativos de computação e uso intensivo de dados na AWS para aprimorar a eficiência e agilidade dos negócios.

“As organizações de hoje exigem agilidade e inovação para proporcionar experiências digitais perfeitas, a qualquer hora, em qualquer lugar”, disse Juan Orlandini, Diretor de Tecnologia da Insight Enterprises na América do Norte. “Um fator muito comum para a transformação é o grande volume de dados e a velocidade com que esses dados precisam ser processados. As melhorias de desempenho e escalabilidade do Amazon FSx for NetApp ONTAP irão possibilitar que nossos clientes dos principais setores, como energia, saúde, varejo e transporte, otimizem sua IA generativa, simulação de design de chips, computação estatística, computação de borda analítica e cargas de trabalho de computação de alto desempenho.”

Os recursos de escalabilidade da Amazon FSx for NetApp ONTAP agora estão disponíveis nas seguintes regiões da AWS: Leste dos EUA (Ohio, Virgínia do Norte); Oeste dos EUA (Oregon); Europa (Irlanda); e Ásia-Pacífico (Sidney).

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidades a todos os clientes. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos e aproveita a capacidade de observação e IA para possibilitar o melhor gerenciamento de dados. Sendo o único serviço de armazenamento a nível empresarial integrado nativamente nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua e nossos serviços de dados permitem uma vantagem de dados através de resiliência cibernética superior, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência mediante capacidade de observação e IA. Não importa o tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, transforme sua infraestrutura de dados para tornar real suas possibilidades de negócios com a NetApp. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Recursos Adicionais

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: 

Kenya Hayes 

NetApp 

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores: 

Kris Newton 

NetApp 

kris.newton@netapp.com 

Fonte: BUSINESS WIRE