MSCI desenvolve solução para centralizar divulgações sobre clima e sustentabilidade no mercado privado

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder em prover ferramentas e serviços de apoioàdecisão de missão críticaàcomunidade internacional de investimentos, anunciou hoje o lançamento do MSCI Private Company Data Connect, uma plataforma centralizada que fornece aos parceiros gerais (“GPs”) acesso a dados e divulgações sobre clima e sustentabilidade de empresas privadas.

O MSCI Private Company Data Connect foi criado para impulsionar a transparência e uma linguagem comum para investidores em mercados privados, considerando a sustentabilidade das empresas e os dados climáticos, ao permitir que os GPs:

  • Executem processos de devida diligência e gestão de riscos;

  • Respondam aos requisitos de relatórios de sustentabilidade regulatórios e de clientes;

  • E desenvolvam estratégias sustentáveis para agregar valor, como engajamento e definição de alvos para empresas de seu portfólio.

As empresas mantêm a propriedade dos dados autorrelatados, podendo aprovar ou recusar solicitações de dados de GPs e credores diretamente na plataforma. O MSCI Private Company Data Connect também permite que as empresas busquem instituições e participantes do mercado que estejam ativos no centro para prover acesso a seus dados de modo proativo.

“À medida que as considerações climáticas e de sustentabilidade das empresas são cada vez mais utilizadas na alocação de capital, empréstimos e outros processos de tomada de decisão, os investidores precisam compartilhar e analisar estes dados críticos de modo eficiente e eficaz”, disse Eric Moen, Chefe de ESG na MSCI. “Nos últimos anos, tem havido um aumento na busca mundial de reguladores e de clientes por mais relatórios e dados sobre a sustentabilidade geral dos investimentos de GPs. O MSCI Private Company Data Connect foi criado para conceder aos investidores níveis semelhantes de percepção sobre práticas de sustentabilidade das empresas privadas com as quais avaliam as corporações de capital aberto, com destaque ao profundo compromisso da MSCI em melhorar a transparência em todo o cenário internacional de investimento em ativos privados e ajudar os investidores a gerenciar portfólios complexos e totais.”

O MSCI Private Company Data Connect irá aproveitar o modelo desenvolvido pelo ESG Integrated Disclosure Project (“ESG IDP”), uma iniciativa do setor que reúne credores líderes nos mercados de crédito privado e empréstimos sindicalizados para aperfeiçoar a transparência e a prestação de contas. O ESG IDP foi formado pelo Alternative Credit Council, a afiliada de crédito privado da Alternative Investment Management Association, da Loan Syndications and Trading Association e dos Princípios para Investimento Responsável respaldados pelas Nações Unidas, em cooperação com um grupo de líderes alternativos gestores de ativos, investidores de crédito e uma coligação de partes interessadas do mercado.

“Ao trabalhar com a MSCI e a Persefoni para dar suporte ao estabelecimento de uma plataforma que aproveita o IDP ESG, podemos responder melhor aos desafios e oportunidades exclusivas dos mercados privados”, disse Michael Kashani, Diretor Geral, Chefe de Crédito de ESG na Apollo e Presidente Inaugural do Comitê Executivo de ESG IDP. “Aumentar a padronização e impulsionar a transparência em fatores materiais de ESG intensifica nosso foco em agregar valor e atender às necessidades das partes interessadas.”

O MSCI Private Company Data Connect também ajuda empresas sem dados de emissões a simplificar a contabilidade de carbono através de software da Persefoni AI Inc. (“Persefoni”), que oferece tecnologia a empresas e instituições financeiras. A ferramenta de medição e relatórios de carbono impulsionada por IA da Persefoni, Persefoni Pro, é uma plataforma orientada e disponível gratuitamente a usuários do MSCI Private Company Data Connect.

“Esta cooperação visa uma área essencial nos esforços atuais de sustentabilidade corporativa: fechar a lacuna de relatórios sobre emissões de carbono para empresas públicas e privadas”, disse Kentaro Kawamori, Diretor Executivo e Cofundador da Persefoni. “Esta iniciativa representa um passo importante no sentido de aumentar a transparência em ativos privados, um setor onde a acessibilidade a dados vem sendo tradicionalmente um desafio.”

O MSCI Private Company Data Connect está disponível no MSCI ONE, uma plataforma tecnológica com base em nuvem que proporciona aos investidores e empresas acesso ao portfólio de produtos e soluções da MSCI.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticasàcomunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com .

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros e envolvem riscos que podem fazer com que os resultados reais ou o desempenho sejam materialmente diferentes, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO OFERECE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO OU DE OUTRO MODO QUANTO ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E SE ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE NA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA POR LEI

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia

PR@msci.com

Melanie Blanco: +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis: +44 (0) 7768 930056

Tina Tan: +852 2844 9320

Serviço de Atendimento ao Cliente Global da MSCI

Serviço de Atendimento ao Cliente na EMEA: +44 20 7618.2222

Serviço de Atendimento ao Cliente nas Américas: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviço de Atendimento ao Cliente na Ásia Pacífico: +852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE