Mastercard e GFT unem forças para acelerar transferências internacionais na AL

Com a demanda por pagamentos internacionais continuando a crescer, a Mastercard, empresa global de tecnologia no setor de pagamentos, e a GFT Technologies, empresa global em transformação digital, firmaram uma parceria para trazer ao mercado uma solução que visa acelerar a velocidade de integração dos serviços cross-border da Mastercard. Isto permitirá que os clientes do banco cheguem ao mercado mais rapidamente e comecem a gerar receitas.

Hoje, os Serviços Cross-Border da Mastercard facilitam a movimentação de fundos em mais de 130 mercados, atingindo 90% das contas bancárias em todo o mundo. A solução oferece diversas opções de pagamento, incluindo conta bancária, carteira móvel e cartão. Além disso, para responder às necessidades dos que não têm ou têm poucos serviços bancários, o pagamento em dinheiro é também uma opção através de uma rede global em contínua expansão de cerca de 350.000 locais de recolha de dinheiro.

“À medida que as pessoas e as empresas exigem maior velocidade, transparência, segurança e eficiência, os bancos precisam de proporcionar uma experiência que acompanhe a forma como as pessoas vivem e trabalham, ao mesmo tempo que sejam capazes de gerir custos e riscos operacionais. A união de forças com a GFT vai acelerar a implementação da solução para clientes bancários, permitindo-lhes oferecer a pessoas e empresas formas rápidas, convenientes, seguras e acessíveis de transferir fundos internacionalmente”, disse Walter Pimenta, vice-presidente executivo de produtos. e Engenharia, Mastercard América Latina e Caribe.

“Esta combinação de tecnologia e negócios é um divisor de águas neste setor”, afirma Alberto Rosati, CEO da GFT México e LATAM SSC. “A GFT possui ferramentas de integração entre plataformas independente da tecnologia utilizada nos bancos, para trazer uma solução simples para um desafio complexo. O know-how da empresa contribui para realizar construções de arquitetura rápidas em ambiente Cloud. Enquanto a Mastercard prestará um serviço aprimorado aos seus parceiros e clientes, a GFT opera a tecnologia, integrando o ecossistema internacional”, detalha Rosati.

Disponível em toda a América Latina, a parceria GFT e Mastercard permitirá uma integração acelerada da Instituição Originária com a Mastercard. A associação fornece uma plataforma que combina dados, gerenciamento de regras de negócios e orquestração de APIs. E também garante uma abordagem de implementação ágil, sem a necessidade de integrações técnicas e onboarding demoradas.

A integração dos Serviços Cross-Border da Mastercard e da GFT proporciona:

  • Maior eficiência, agilidade e redução do custo total de implementação e propriedade.
  • Uma oportunidade para melhorar a experiência do usuário final por meio da digitalização e automação de processos de ponta a ponta.
  • Processos internos, controles e eficiências otimizados que melhoram a velocidade, a transparência, a previsibilidade e a segurança.

 

Contatos de imprensa GFT Technologies
ADS Comunicação Corporativa

Marcelo Domingues

marcelod@adsbrasil.com.br

+55 (11) 9.9165-9076

Thiago de Araújo

thiagoa@adsbrasil.com.br

+55 (11) 9.96142-3951

Meire Nery

meiren@adsbrasil.com.br

+55 (11) 9.9103-7527