Lavagem correta e regular pode prolongar vida útil do sofá

Os móveis ficaram mais caros nos últimos anos, conforme afirmação do presidente do Sindimov (Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo), Pierre Stauffeg­ger, publicada pelo site Rede Provectum.

Com efeito, dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que os preços nacionais de mobiliário aumentaram por conta da alta de 2,07% nos custos inflacionários sobre o valor das peças em dezembro de 2021, em comparação ao mês precedente, como apontam os indicativos compartilhados pelo Setor Moveleiro.

Resultado disso, a inflação sobre móveis fechou o ano com acúmulo de 15,7% e levou o preço médio do mobiliário no varejo nacional a R$ 227,42 por peça em novembro de 2021.  Para atender ao consumidor que deseja comprar móveis novos, os principais bancos brasileiros oferecem a opção de parcelamento em até 60 vezes, com juros que variam de 1,98% a 3,80%.

Para Vinicius Finavaro, responsável pela SP Serviços – lavanderia de estofados profissional -, a alta nos preços dos móveis é um entrave para quem deseja renovar a casa.

“Diante de momentos como o atual, de recuperação econômica, vale a pena considerar alternativas para não se endividar, e a lavagem profissional e regular de um sofá, por exemplo, pode prorrogar sua vida útil”, afirma.

Segundo Finavaro, uma lavagem profissional consegue, na maior parte das vezes, retirar manchas e odores, além de reavivar cores, fazendo com que o sofá fique como novo e adiando a troca do estofado.

Ele explica que a lavagem do sofá, quando realizada por uma empresa especializada, é feita de acordo com uma série de critérios para que, ao final do trabalho, o sofá possa ficar sempre como novo.

“A lavagem frequente evita que manchas fixem de forma definitiva no tecido, além de deixar a peça livre de microrganismos patológicos. O uso de produtos corretos é essencial para, além de remover manchas, devolver a coloração e a maciez do tecido”, conclui Finavaro.

Para mais informações, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/