IP de GPU embarcada líder do setor da VeriSilicon integra a MCU RISC-V da série HPM6800 de alto desempenho da HPMicro

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que a série HPM6800 da HPMicro, uma plataforma de aplicação de sistema de interface homem-máquina e display de painel digital de última geração, adotou a IP de Unidade de Processamento Gráfico (GPU) 2.5D de alto desempenho da VeriSilicon.

A série HPM6800 é baseada em núcleos de CPU RISC-V, apresentando potência computacional robusta, baixo consumo de energia, alta integração e capacidades multimídia excepcionais. É a solução ideal para aplicações que exigem processamento gráfico complexo, display de alta resolução e interfaces de usuário multimídia de alto desempenho, como painéis automotivos, Interface Homem-Máquina (HMI) e Sistema de Monitoramento de Câmeras (CMS).

A IP de GPU 2.5D da VeriSilicon, com suporte a OpenVG, pode fornecer a dispositivos MCU/MPU processamento gráfico de alta eficiência e saída de imagem de alta qualidade, reduzindo significativamente a carga da CPU. Com sua escalabilidade comprovada, ela tem sido amplamente utilizada em produtos automotivos, industriais e vestíveis de ponta. Além disso, a VeriSilicon colaborou com os principais fornecedores de serviços de software de GUI para enriquecer o ecossistema para aplicações fundamentais de GPU, acelerando efetivamente o processo de lançamento no mercado dos produtos dos clientes.

“A série HPM6800 representa outra inovação e avanço em nossa linha de produtos MCU de alto desempenho”, afirmou Jintao Zeng, CEO da HPMicro. “Ao integrar a avançada IP de GPU 2.5D da VeriSilicon, o HPM6800 não apenas herda a forte potência computacional, o controle preciso e os excelentes desempenhos de comunicação de nossos produtos MCU existentes, mas também integra processamento gráfico eficiente, display de alta resolução e outras capacidades multimídia. Esperamos ver mais soluções de sistemas industriais e automotivos equipadas com os MCUs de alto desempenho HPM6800”.

“Essa colaboração combina a IP de GPU 2.5D de baixo consumo e rica em recursos da VeriSilicon com o MCU baseado em RISC-V de alto desempenho da HPMicro, com o objetivo de criar conjuntamente produtos líderes para atender às crescentes oportunidades de mercado na área de displays”, disse Wei-Jin Dai, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de IP da VeriSilicon. “Ao longo da última década, a IP de GPU 2.5D da VeriSilicon tem sido amplamente utilizada em muitos produtos automotivos e industriais de ponta. Estamos ansiosos para introduzir essa tecnologia madura de processamento gráfico no ecossistema RISC-V para atender a uma variedade mais ampla de necessidades dos clientes”.

Sobre aHPMicro

A HPMicro é uma empresa chinesa de semicondutores dedicada a oferecer MCUs de alto desempenho e soluções embarcadas, com negócios envolvendo microcontroladores, microprocessadores, chipsets, além de ferramentas de desenvolvimento e ecossistemas de suporte. Fundada em junho de 2020, a empresa tem sede em Xangai e filiais em Tianjin, Shenzhen, Suzhou e Hangzhou. Atualmente, a empresa obteve as certificações de gestão de qualidade ISO 9001 e de sistema de gestão de segurança funcional ISO 26262/IEC 61508, atendendo totalmente os mercados industrial, automotivo e energético na China e no mundo. Para mais informações, acesse nosso site https://hpmicro.com/

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE