Intelsat conclui testes de Wi-Fi a bordo multiórbita

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo e fornecedora líder de conectividade a bordo (IFC), anunciou hoje a conclusão bem-sucedida do teste de voo de sua nova antena direcionável eletronicamente (ESA na sigla em inglês). Essa antena possibilita um serviço Wi-Fi rápido de streaming global e está disponível para companhias aéreas em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005558/pt/

Intelsat’s ESA antenna, seen on top of the plane, offers a low profile and the lowest drag of any product Intelsat has ever offered, reducing CO2 emissions for airlines. (Photo: Business Wire)

Intelsat’s ESA antenna, seen on top of the plane, offers a low profile and the lowest drag of any product Intelsat has ever offered, reducing CO2 emissions for airlines. (Photo: Business Wire)

A ESA da Intelsat é a única antena comercialmente disponível no setor de aviação que pode operar entre satélites de baixa órbita terrestre e satélites geoestacionários. Anunciada em junho de 2022, a nova antena vem acumulando horas de voo com engenheiros da Ball, Stellar Blu Solutions, Intelsat e OneWeb validando o desempenho da antena e da rede.

No início de 2023, a Intelsat demonstrou com sucesso o novo sistema para companhias aéreas globais no jato regional Bombardier CRJ-700 da empresa equipado com a nova antena e sistema Wi-Fi a bordo. Com velocidades máximas de download a bordo superiores a 275 Mbps, os clientes das companhias aéreas puderam participar de reuniões virtuais ao vivo, transmitir mídia e permanecer conectados sem interrupções.

Ao usar as redes de satélite Intelsat e OneWeb juntas, a Intelsat pode oferecer os benefícios da baixa latência do LEO junto com a redundância que o GEO fornece para endereçar pontos de acesso de rede que as redes LEO por conta própria não podem endereçar. Quer as aeronaves estejam voando nas regiões polares ou nas cidades mais populosas do mundo, a antena ESA oferecerá cobertura perfeita desde a decolagem até o pouso.

Pesando apenas 40 kg e sem partes móveis, a nova antena tem apenas 8,8 cm de altura na parte superior da aeronave. O perfil baixo do terminal tem o menor arrasto de qualquer produto que a Intelsat já ofereceu, reduzindo as emissões de CO2 para as companhias aéreas.

“Após instalar o sistema em dezembro, trabalhamos arduamente para aperfeiçoar essa nova tecnologia e levamos algumas das principais companhias aéreas do mundo para voos de teste. Uma antena sem partes móveis, muito menor do que suas predecessoras, permite que as companhias aéreas concorram entre elas no mercado, encantem seus clientes e tenham a confiança de que a antena multiórbita da Intelsat fornecerá a melhor experiência de conectividade a bordo do mercado”, disse Jeff Sare, presidente da Intelsat Commercial Aviation.

A Alaska Airlines anunciou recentemente que planeja usar o terminal ESA da Intelsat e os serviços de IFC a bordo de sua frota de jatos regionais da Embraer. A Intelsat tem programas de certificação de tipo suplementar em andamento para uma ampla gama de aeronaves e espera começar a entregar e instalar os conjuntos completos no início de 2024.

Saiba mais ao acessar o site da Intelsat.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat está concentrada em fornecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para órgãos do governo, ONGs e clientes comerciais por meio da rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Preenchendo o fosso digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat possibilita que as pessoas e seus equipamentos falem sobre os oceanos, vejam através dos continentes e ouçam por entre os céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “primeiros” da indústria de satélites em serviço aos seus clientes e ao planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter | LinkedIn | Facebook | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 (240) 308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE