Instituto Internacional de Identificação será lançado no próximo dia 16

No próximo dia 16 de setembro, às 9h, será lançado o Instituto Internacional de Identificação – InterID. Fundado em Brasília, a entidade tem entre suas metas promover, apoiar, divulgar e fomentar a adoção das melhores práticas, tecnologias e tendências globais no tocante ao tema da identificação.

O lançamento do Instituto coincide com o Dia Internacional da Identidade, data idealizada a partir do item 16.9 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, que estabelece que todas as nações têm a obrigação de, até 2030, conceder aos seus cidadãos uma identidade legal, devendo ainda constar o próprio registro de nascimento.

“Identificação é o primeiro direito social da pessoa humana, perpassando toda sua existência. Mais do que felizes, estamos conscientes do tamanho da missão de promover o direito à identidade civil e representar pauta tão importante perante a sociedade. Com muito entusiasmo, convido a todos que participem do evento de lançamento do InterID, online e 100% gratuito, e que também comuniquem aos seus contatos sobre o início deste que é um projeto promissor, relevante e bastante desafiador”, comentou Célio Ribeiro, fundador e diretor-presidente do InterID.

Lançamento do InterID

Dia 16 de setembro de 2022

Às 9h, horário de Brasília

Inscrições para o lançamento aqui