IHS Towers publica relatório de sustentabilidade de 2022

A IHS Holding Limited (NYSE: IHS) (“IHS Towers”), uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de comunicações compartilhadas do mundo em número de torres, publicou hoje seu relatório de sustentabilidade de 2022.

O documento abrange as atividades de sustentabilidade de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022 e foi preparado de acordo com as normas da Global Reporting Initiative, mapeando as iniciativas de sustentabilidade da empresa para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A abordagemàsustentabilidade da IHS Towers é orientada pelo Pacto Global da ONU, do qual a empresa é signatária desde 2020 e o relatório serve como terceira “Comunicação sobre o progresso” do ano.

Conforme demonstrado no relatório de sustentabilidade de 2022, a IHS Towers continua comprometida com suas partes interessadas mais amplas, incluindo, entre outras, funcionários, comunidades, fornecedores, clientes e investidores. Ao fornecer infraestrutura de comunicação que ajuda a facilitar a conectividade e inclusão digital, sua estratégia de sustentabilidade de quatro pilares, que se concentra em ética e governança, meio ambiente e mudança climática, educação e crescimento econômico e equipe de trabalho e comunidades, busca agregar valor às comunidades atendidas.

Ao longo de 2022, a empresa fez parcerias com organizações internacionais e locais para oferecer programas direcionados com escala e alcance adequados. A IHS Towers também reafirmou a sustentabilidade como um princípio central, estabelecendo-a como um quinto valor fundamental, ao lado do foco no cliente, inovação, integridade e ousadia, para incorporar ainda mais esses valores na empresa e em tudo o que ela faz.

Destaques do relatório de sustentabilidade de 2022

  • Foram gastos US$ 7,5 milhões em iniciativas de sustentabilidade com foco na comunidade, elevando os investimentos na comunidade para mais de US$ 22 milhões desde 2017.

  • Por meio do seu Plano de redução de carbono, a empresa se comprometeu a reduzir a intensidade das emissões de quilowatts-hora (kWh) de Escopo 1 e Escopo 2 de seu portfólio de torres em cerca de 50 % até 2030 – em comparação com a linha de base de 2021.

  • Foram concedidas bolsas de estudos para 18 estudantes de Camarões, Costa do Marfim e Nigéria de acordo com a Iniciativa dos trabalhadores de linha de frente. Lançado em 2021, o programa oferece aos filhos dos funcionários de linha de frente e fornecedores equivalentes a oportunidade de solicitar ajudas econômicas da IHS Towers para estudar em universidades de primeira categoria.

  • Foi concluído o primeiro de três anos da parceria com a Giga, iniciativa da UNICEF-ITU para conectar todas as escolasàinternet. Os dados compartilhados segundo o componente de contribuição em espécie da parceria ajudaram a Giga a determinar que em Ruanda:

    • a distância média de uma escola até a torre mais próxima é de 2,5 km.

    • Mais de 98 % das escolas são visíveis de pelo menos uma torre, enquanto 95 % são visíveis de duas torres e 91 % de três torres.

  • Foi feita uma parceria com a ONG brasileira AfroReggae para financiar o AfroGames, dois centros educacionais nas favelas do Rio de Janeiro que oferecem programação gratuita e aulas de inglês a cerca de 200 moradores cadastrados.

  • Foram entregues projetos de energia renovável e doadas 106 unidades de postes movidos a energia solar de 60W e 100W em três estados da Nigéria para fornecer iluminação pública para comunidades de cerca de 510 mil moradores no total e, em Ruanda, foi apoiada uma iniciativa do Banco de Desenvolvimento de Ruanda que conecta sistemas de energia solar a 1 mil lares no distrito de Rulindo.

  • Foram lançados projetos de perfuração de poços em vários mercados africanos, incluindo Zâmbia, onde foram perfurados 16 poços, fornecendo às comunidades rurais água potável limpa e segura.

  • Foram implementadas 65.533 bateriase vendidas 20.799 para reutilização ou reciclagem.
  • O programa de reciclagem de geradores do grupo doou 77 geradores para escolas, orfanatos e centros de saúde. Cerca de 350 geradores já foram doados desde o lançamento do programa em 2017.

Sam Darwish, presidente e CEO da IHS Towers, comentou: “Tenho o prazer de anunciar a publicação de nosso relatório de sustentabilidade de 2022 e compartilhar o progresso de nossa estratégia de sustentabilidade ao concluirmos nosso primeiro ano completo como uma empresa de capital aberto. Como facilitadores da conectividade móvel, acreditamos que desempenhamos um papel importante no desenvolvimento dos mercados em que operamos e continuamos perseguindo nossa visão de ajudar a criar um mundo conectado onde a conectividade móvel possibilita ainda mais o crescimento econômico e o desenvolvimento social.

O ano de 2022 foi de grandes realizações, pois aumentamos ainda mais nossa pegada operacional. Com este crescimento, vem a responsabilidade, e uma das principais prioridades de nossa empresa é reduzir o impacto negativo das emissões de gases de efeito estufa, que continuam sendo um desafio significativo para nossa indústria. Foi um grande orgulho publicar nosso Plano de redução de carbono em outubro de 2022 e fiquei feliz em ver as grandes iniciativas ambientais com foco na comunidade adotadas por nossas equipes locais de sustentabilidade.

Este relatório inclui detalhes sobre tais iniciativas, atualizações sobre nossa parceria com a Giga e nossa exclusiva Iniciativa dos trabalhadores de linha de frente,àmedida que buscamos oferecer oportunidades para a próxima geração aprender, desenvolver e prosperar.

Somos apaixonados por gerar impacto social positivo para nosso pessoal, comunidades e partes interessadas em geral. A todos, agradeço a vocês e aos nossos incríveis parceiros por apoiarem nossa agenda de sustentabilidade em 2022.”

Para mais informações, acesse www.ihstowers.com/sustainability

Sobre a IHS Towers: a IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de comunicações compartilhadas do mundo em número de torres e é uma das maiores multinacionais independentes de torre de telecomunicações focada exclusivamente nos mercados emergentes. A empresa possui cerca de 40 mil torres em seus 11 mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda, África do Sul e Zâmbia. Para mais informações, entre em contato com communications@ihstowers.com ou acesse www.ihstowers.com

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam cobertas pelas disposições pertinentes de “isenção de responsabilidade” (ou seu equivalente) de qualquer jurisdição aplicável, incluindo aquelas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Imobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, conforme alterada. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos contidas neste comunicado podem ser declarações prospectivas. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas por termos como “pode”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “antecipa”, “poderia”, “pretende”, “almeja”, “projeta”, “contempla”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continua”, bem como a versão negativa desses termos ou de outras expressões semelhantes. As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa incluem, mas não estão limitadas a declarações sobre nossa estratégia de negócios, planos, crescimento de mercado e nossos objetivos, nosso programa de sustentabilidade e Plano de redução de carbono.

Baseamos estas declarações prospectivas principalmente em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros e tendências financeiras que acreditamos podem afetar nossos negócios, situação financeira e resultados operacionais. As declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou conquistas reais sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho ou conquistas futuras expressas ou implícitas nas declarações prospectivas, incluindo, entre outras, as condições macroeconômicas gerais dos países em que operamos; nossa incapacidade de executar com sucesso nossa estratégia de negócios e planos operacionais, incluindo nossa capacidade de aumentar o número de colocações e alterações de locação em nossas torres e construir novos locais ou desenvolver negócios relacionados a setores de telecomunicações adjacentes (incluindo, por exemplo, aqueles relacionados aos nossos negócios de fibra na América Latina e em outros lugares) ou cumprir nossa estratégia e iniciativas de sustentabilidade ou governança ambiental, social e corporativa (ESG) sob custos, prazos e complexidade previstos, como nosso Plano de redução de carbono (Projeto Verde), incluindo planos para reduzir o consumo de diesel, integrar painéis solares e soluções de armazenamento de baterias em locais de torres e conectar mais locaisàrede elétrica; responsabilidade ambiental; e os fatores importantes discutidos na seção intitulada “Fatores de risco” em nosso relatório anual no Formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022.

As declarações prospectivas neste comunicadoàimprensa são baseadas nas informações disponíveis para nós na data deste comunicadoàimprensa e, embora acreditemos que tais informações constituem uma base razoável para tais declarações, tais informações podem ser limitadas ou incompletas, e nossas declarações não devem ser interpretadas como indicação de que realizamos uma investigação exaustiva ou revisão de todas as informações relevantes potencialmente disponíveis. Estas declarações são inerentemente incertas e os investidores são advertidos a não confiar indevidamente nelas. É preciso ler este comunicadoàimprensa e os documentos aos quais fazemos referência neste comunicado com o entendimento de que nossos resultados, desempenho e realizações futuros reais podem ser materialmente diferentes do que esperamos. Qualificamos todas as nossas declarações prospectivas por meio destas declarações cautelares. Além disso, podemos fornecer informações aqui que não são necessariamente “materiais” de acordo com as leis federais de valores mobiliários para fins de relatórios da SEC, mas que são informadas por vários padrões e estruturas ESG (incluindo padrões para a medição de dados subjacentes) e os interesses de várias partes interessadas. Muitas dessas informações estão sujeitas a suposições, estimativas ou informações de terceiros que ainda estão evoluindo e sujeitas a mudanças. Por exemplo, nossas divulgações com base em quaisquer padrões podem mudar devido a revisões nos requisitos de estrutura, disponibilidade de informações, mudanças em nossos negócios ou políticas governamentais aplicáveis ou outros fatores, alguns dos quais podem estar fora de nosso controle. Estas declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa. Exceto conforme exigido pela lei aplicável, não assumimos e negamos expressamente qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa, seja como resultado de qualquer nova informação, eventos futuros ou de outra forma. Além disso, as informações incluídas em nosso relatório de sustentabilidade de 2022, incluindo os destaques fornecidos neste comunicadoàimprensa, estão sujeitas a certas isenções de responsabilidade importantes que devem ser lidas e consideradas em conjunto com estas informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Giles Bethule/ Akash Lodh

FGS Global

Giles.Bethule@fgsglobal.com / Akash.Lodh@fgsglobal.com

+44 207 251 38 01

Fonte: BUSINESS WIRE