Global X estreia série de vídeos educacionais com Pablo Spyer

A Global X ETFs, gestora americana e líder global em fundos de índices (ETFs) temáticos, estreia série de vídeos educacionais sobre as diversas teses de investimentos dos BDRs de ETFs temáticos, disponíveis na B3, e com a participação de Pablo Spyer.

A série faz parte do programa educacional de incentivos da B3, e é composta por cerca de 40 vídeos curtos que explicam para o investidor as mais de 30 estratégias da Global X ETFs, suas características, curiosidades e números das teses como Urânio, Robótica, Cibersegurança, Lítio e Bateria, Blockchain entre outras. Além disso, outros vídeos também explicarão o que são ETFs, BDRs, Investimentos Temáticos, Investimentos Globais, entre outros temas.

Os vídeos começarão a ser publicados nesta quarta-feira e, até março de 2023, a previsão é que sejam lançados de dois a três novos vídeos por semana.

O objetivo dessa iniciativa é disponibilizar para os investidores informações e orientações sobre as diversas teses de assuntos de grandes tendências globais, reforçando a importância em adicionar estratégias inovadoras e temáticas em seus portfólios, que podem ser uma opção de diversificação da carteira de investimentos olhando para o longo prazo.

“Queremos despertar o interesse do investidor brasileiro para investimentos globais e principalmente o olhar para temas disruptivos que podem ser investidos via BDRs de ETFs”, afirma Bruno Stein, diretor geral da Global X ETFs Brasil. “Chegamos no Brasil para falar sobre investimentos temáticos e democratizar esse tipo de investimento aos brasileiros”, conclui Stein.

O primeiro vídeo da série será sobre Urânio e seu “protagonista”, Pablo Spyer, publicará em suas redes sociais. Todos os vídeos também serão compartilhados pelas redes sociais da Global X ETFs Brasil. E para assistir aos demais vídeos, basta acessar estas redes sociais ou a área educacional da B3, que é apoiadora do projeto.

 

Sobre a Global X

A Global X ETFs é uma gestora independente, membro do Mirae Asset Financial Group, uma empresa global com sede em Seul, que oferece experiência em gestão de ativos em todo o mundo. No Brasil, a Global X traz aos investidores uma linha de produtos que abrange tecnologia disruptiva, renda acionária, commodities, ativos digitais e muito mais.