G2 Risk Solutions e Mastercard combinam IA e conhecimentos comerciais para detecção superior de lavagem de transações

A G2 Risk Solutions (G2RS), fornecedora líder de inteligência de risco comercial para o setor mundial de pagamentos, fez parceria com a Mastercard para fornecer aos compradores comerciais uma experiência mais otimizada a fim de ajudar a reduzir a fraude nas transações.

A lavagem de transações (TL) é um tipo de fraude em que uma conta comercial registrada é usada para processar vendas de bens e serviços ilegais. Tais contas são sendo usadas de forma fraudulenta, colocando os provedores de pagamentos legítimos em risco financeiro e prejudicando sua reputação.

Essa colaboração adiciona a poderosa tecnologia de Inteligência Artificial (IA) Brighterion da Mastercardàsolução ponta a ponta de detecção de lavagem de transações da G2RS para lidar com o risco cada vez maior associado ao aumento da atividade criminosa.

A G2RS oferecerá uma solução líder em risco comercial apoiada por:

  • Modelos de IA Brighterion da Mastercard, oferecendo detecção de fraude em nível de transação e pontuações de risco do comerciante

  • O G2RS Merchant Map®

O incomparável G2RS Merchant Map inclui 20 anos de dados comerciais exclusivos, incluindo bilhões de pontos de dados validados por analistas especializados. Ele fornece o melhor banco de dados de lavagem de dinheiro conhecido do setor, protegendo os clientes durante todo o ciclo de vida do comerciante.

Em combinação com as pontuações de fraude baseadas em IA da Mastercard, o conjunto de soluções de risco comercial da G2RS apresenta a primeira visão integral da atividade comercial do mercado para detecção melhorada de lavagem de transações. Ao mesmo tempo, a solução simplificará os fluxos de trabalho dos provedores de pagamentos.

Rohit Chauhan, vice-presidente executivo da Mastercard Cyber and Intelligence, disse: “Na Mastercard, oferecemos recursos de liderança mundial no campo da inteligência artificial, com uma experiência otimizada que protege os clientes contra fraudes. Por meio desta parceria com a G2RS, os compradores se beneficiarão de inteligência adicional para ajudar a reduzir a fraude nas transações. É mais um passo na nossa jornada para proteger o ecossistema de pagamentos e inspirar confiança em cada interação “.

Rochelle Blease, presidente da G2 Risk Solutions, afirmou: “O risco de pagamentos evolui rapidamente e exige medidas mais ousadas para combater as fraudes. Ao alinhar os conhecimentos de dados do setor, estamos equipando o setor de pagamentos com defesas muito mais fortes e abrangentes para identificar sinais de saúde do comerciante e proteger a integridade do ecossistema de pagamentos”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Nicole Selinger (G2 Risk Solutions)

nicole@kmprcollective.com

314-805-2165

Fonte: BUSINESS WIRE