FGV oferece curso #free de data science

A Fundação Getulio Vargas (FGV) vai oferecer gratuitamente o curso on-line de Introdução à Ciência de Dados durante o período de distanciamento social.

Com duração de 60 horas, as aulas serão baseadas em uma bibliografia sugerida, em língua inglesa, com os principais conteúdos em data science da atualidade. 

Parte desse material é aberto, mas há itens de acesso restrito e, nesses casos, os participantes deverão arcar com custos dos direitos autorais das obras que subsidiam os estudos.

As inscrições podem ser feitas na página do curso e não há processo seletivo para acessar o conteúdo. 

Após o curso de Data Science aprenda Qlik no site smalldata.com.br

Serão disponibilizadas videoaulas gravadas no estúdio da instituição, com exercícios comentados e com a indicação de acesso a outros materiais multimídia que envolvem o tema. 

Ao final de seis módulos, os alunos poderão realizar um pós-teste com 10 questões e, atingindo 70% ou mais de êxito, terão direito a imprimir uma declaração de participação.

De acordo com a FGV, os módulos devem traçar um panorama da ciência de dados e as aulas podem ser acompanhadas por pessoas que não tenham profundos conhecimentos de programação, matemática ou estatística.

“O nosso curso apresentará conceitos, estudos de caso reais e aplicações distintas. A ciência de dados está presente na gestão de grandes empresas, bancos e até mesmo nas ações de combate ao coronavírus”, destaca Jorge Poco, coordenador do curso e professor da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp).

Segundo a instituição, a formação é voltada a profissionais de áreas de tecnologia correlatas que tenham interesse em conhecer um pouco mais dessa carreira, além de estudantes de ensino superior que desejam conhecer as principais etapas e aplicações da área, que engloba big data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.