Feira de Inovação acontece em Socorro: do interior de São Paulo para o mundo

O Pólo de Inovação Paulista está organizando a 1ª Feira de Inovação do Interior Paulista, com o objetivo de integrar sociedade e inovações tecnológicas. “Esse evento é um marco para a região. O público heterogêneo da feira, que conta com estudantes de ensino médio de escolas públicas, de universidades regionais, empresários e professores, trará uma oxigenação na região no que diz respeito à inovação e empreendedorismo”, declara Daniel Pellegrini, presidente do Pólo. Para o prefeito do Município de Socorro, Ricardo Lopes, este é um momento em que não existem mais fronteiras no mundo do conhecimento. “Aquilo que imaginávamos ser impossível, hoje está diante de nossos olhos”, comenta em relação às tecnologias que serão apresentadas.

Durante os quatro dias serão discutidos temas das áreas de agricultura digital, empreendedorismo feminino, inteligência artificial, metaverso, cidades inteligentes, empreendedorismo disruptivo, ecossistema de inovação, ESG, sustentabilidade, educação do futuro, turismo 4.0. “São mais de 40 painelistas, representantes do setor público e privado, do Brasil e do exterior, de altíssimo nível discutindo os assuntos mais relevantes do momento”, comenta Pellegrini.

Entre os convidados presenciais, estão representantes de empresas de Israel. “É uma das nações mais inovadoras do mundo e grande parte das inovações tecnológicas em áreas de ponta como a Inteligência Artificial é produzida em Israel”, explica Beny Rubinstein, Diretor Geral de Expansão Internacional do Pólo.

Além dos painéis temáticos, o público poderá participar de jogos de sustentabilidade e inovação pelo metaverso e também por computadores disponibilizados pela organização do evento. Os vencedores ganharão capacitação em tecnologia e mentoria do Pólo de Inovação.

Além da Prefeitura de Socorro, o Pólo tem como apoiadores a EMBRAPA, o Banco BV, Grupo Unieduk, Grupo Unifia/Unisep. Microsoft, American Tower, Ericsson, FAPESP, Associação Comercial de Socorro, Rede dos Sonhos entre outros.

O público presencial estimado é de mil pessoas por dia, dos mais diferentes setores e faixas etárias. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link do site do Pólo de Inovação (https://polodeinovacao.com/eventos). Todos os dias serão sorteados cinco voos panorâmicos sobre a cidade de Socorro e 50 bolsas de estudo de tecnologia. “Crianças, jovens, adultos, empresas, administração pública: preparem-se, o futuro é agora”, comemora o prefeito Ricardo Lopes.