Empresa lança novo sistema avançado de treinamento de segurança

Rick Parish, fundador e ex-presidente do Marine & Offshore Group (M&O Group) – a empresa que revolucionou o treinamento móvel de segurança offshore para as indústrias de petróleo e gás na década de 1990 – anunciou hoje que sua empresa Aquarius Global lançou um novo sistema de treinamento móvel de segurança que elevará mais uma vez os padrões e a referência global para treinamento de segurança offshore. 

A Mobile Offshore Safety Training (MOST) – uma subsidiária da Aquarius Global, empresa de investimento e holding de Parish – desenvolveu o sistema “INSITU”, que irá mais uma vez redefinir a natureza do treinamento de segurança offshore usando a mais recente tecnologia e simulações com equipamentos de última geração, técnicas e procedimentos avançados, juntamente com instrução de treinamento de segurança de classe mundial.  

O novo sistema de treinamento de segurança móvel INSITU prepara todo o pessoal que opera em uma grande variedade de plataformas de petróleo e de perfuração com uma ampla gama de treinamentos de segurança de emergência, tanto offshore quanto onshore. Fundamentalmente, ela também fornece treinamento de segurança valioso enquanto o pessoal está sendo transportado entre as instalações offshore e onshore, preparando-os para uma variedade de cenários de emergência, que vão desde pouso de helicópteros, modo de sobrevivência no mar até implantação e falhas de botes salva-vidas de emergência. 

A plataforma de treinamento modular especializada significa que qualquer configuração pode ser construída de acordo com os requisitos específicos dos clientes, desde uma instalação básica de treinamento até uma opção mais avançada em escala real. As plataformas de treinamento também podem incluir instalações de sala de aula exclusivas se necessário, com qualquer combinação de cenários de treinamento no padrão da Organização de Treinamento da Indústria de Petróleo Offshore (OPITO).  

O novo sistema vem pré-carregado com mais de 200 cursos de treinamento de segurança.  Ele pode ser entregue e operado em três meses (sujeito a requisitos operacionais) em qualquer lugar do mundo, ao contrário dos centros de treinamento de segurança de estrutura fixa, que levam em média 24 meses para serem desenvolvidos e construídos. O sistema modular permite que seja totalmente escalável de um pequeno sistema de três módulos até uma opção mais avançada de 10 módulos, atendendo a todos os cenários de emergência em uma plataforma de petróleo offshore ou plataforma de perfuração.  

Comentando sobre o novo sistema de treinamento de segurança, Rick Parish, o presidente da Aquarius Global disse:

“‘Treine, aprenda, ensaie. Treine, aprenda, ensaie.” Essas palavras vitais podem fazer toda a diferença no treinamento de segurança offshore e que um dia podem salvar muitas vidas. A indústria de petróleo e gás por sua própria natureza é extremamente perigosa e arriscada porque o ambiente de trabalho é uma estrutura flutuante no mar com substâncias explosivas e inflamáveis e máquinas sob pressão.

 Quando ocorre um incidente grave, como um incêndio, explosão ou emergência, o espaço para lidar com esse incidente também é dinâmico e muda rapidamente. O treinamento de segurança fornecido precisa refletir essa dinâmica e preparar a força de trabalho para todas as eventualidades e resultados.” 

“O M&O Group desempenhou um papel fundamental e de liderança no desenvolvimento dos sistemas móveis de treinamento de segurança offshore nas últimas três décadas nos setores de petróleo e gás. Esses eventos trágicos servem como um lembrete para nós da necessidade vital de que todo o pessoal offshore receba o mais alto nível de treinamento de segurança com programas regulares de atualização”, finaliza Parish.

Para obter mais informações sobre o treinamento INSITU e MOST, basta acessar:

https://aquariusglobal.com/para-rescue-pioneers-who-developed-mobile-offshore-safety-training-for-oil-gas-industry-launch-advanced-new-safety-training-system/