Deutsche Telekom seleciona Mavenir como parceira para implantação de Open RAN na Europa #MWC23

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem, e a Deutsche Telekom anunciaram hoje que a Mavenir foi selecionada para a implantação de Open RAN da Deutsche Telekom em um país em que tem presença forte na Europa. A Mavenir oferece rádios MIMO da OpenBeam, além de unidades de rádio baseadas em O-RAN (O-RU) terceirizadaspara Open Fronthaul. A Mavenir também atua como integradora de sistemas de ponta a ponta para essa implantação.

Abdu Mudesir, Diretor de Tecnologia da Deutsche Telekom, afirma: “A Deutsche Telekom está realizando ativamente a desagregação da rede com base na arquitetura Open RAN de vários fornecedores para oferecer uma inovação focada no cliente de RAN. Continuaremos nossa parceria com a Mavenir para acelerar o desenvolvimento de Open RAN e criar um caminho para a implantação em grande escala”.

A solução Open RAN nativa em nuvem da Mavenir tem como base microsserviços em contêiners, o que permite que seja implantada facilmente em qualquer infraestrutura de nuvem. A solução compatível com Open RAN da Mavenir funciona em interfaces abertas e desagrega ainda a arquitetura RAN em Unidade Distribuída (DU) e Unidade Centralizada (CU). Essas funções de rede em contêineres são executadas em hardware pronto para uso (COTS) e desenvolvidas para ter compatibilidade com várias divisões Fronthaul simultaneamente. Assim, a solução Open RAN tornou-se a escolha ideal para uma estratégia de arquitetura de rede de rádio do futuro e sem depender de fornecedor.

Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir, confirma: “A Open RAN nativa em nuvem da Mavenir mostra o caminho a seguir para conhecer a automação e a inteligência em redes de rádio, com o intuito de atender aos casos de uso e gerenciar a complexidade e as demandas de dados da elasticidade futura da rede, flexibilidade e a melhor qualidade e automação da categoria. O portfólio de rádio OpenBeam da Mavenir contempla totalmente os requisitos de espectro e RAN da Deutsche Telekom, e esperamos desempenhar um papel ativo na implementação da automação da rede de rádio e na abertura de RAN.”

A Mavenir participará do Mobile World Congress 2023 em Barcelona, Espanha, na Fira Gran Via no Hall 2, stand 2H60. Para saber mais, clique aqui.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está moldando o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software executada em qualquer nuvem. Como a única provedora de software de rede nativa em nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir tem como foco transformar a forma como o mundo se conecta, aumentando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes em todo o mundo. www.mavenir.com

Clique aqui para ler o comunicado da Deutsche Telekom sobre o assunto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos Mavenir:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Fonte: BUSINESS WIRE