D-Link e Microsoft se unem para oferecer soluções de cidades inteligentes

A D-Link anunciou ontem, 25/02, no MWC 2019, que está colaborando com a Microsoft para fornecer soluções inteligentes sob medida para empresas e cidades. Cidades e empresas de todos os tipos estão adotando a transformação digital e implantando soluções de IoT para que bancos, hospitais, escritórios, parques, cruzamentos, estacionamentos etc. possam se tornar mais inteligentes, seguros e eficientes.

Os avanços em tecnologias, incluindo 5G, serviços em nuvem, AI e Edge Computing, fornecem a base para essa transformação digital. As tecnologias de computação de ponta e 5G estão permitindo melhor conectividade, novos serviços e menor latência, enquanto o machine learning e a inteligência artificial permitem análises em tempo real para que os usuários possam tomar decisões informados.

D-Link apresenta nova série de roteadores com proteção McAfee

As soluções de cidade inteligente da D-Link aproveitam a plataforma Azure Machine Learning, os serviços de mídia AZURE e o Azure IoT Edge para oferecer aprendizado, modelagem, conversão, implantação e análise de vídeo em um único loop coerente. A D-Link utilizou o kit de desenvolvedor Microsoft Vision AI para habilitar recursos, incluindo reconhecimento facial e de objetos em suas câmeras de vigilância. Dessa maneira, cidades e empresas podem melhorar a segurança pública e privada, o gerenciamento de tráfego, controle de poluição, varejo inteligente e estacionamento inteligente.

Como resultado dessa colaboração, a empresa pode fornecer soluções de visão computacional altamente personalizadas, que atendam às necessidades específicas dos clientes em todos os setores e em diferentes tipos de cidades. Essas soluções ficarão mais inteligentes com o tempo, graças aos refinamentos contínuos habilitados pelo Machine Learning do Azure.

 

 

The post D-Link e Microsoft se unem para oferecer soluções de cidades inteligentes appeared first on IPNews – Comunicação Interativa.