Coopersystem fortalece seu programa de governança com a Privacy Tools

A Coopersystem, é uma cooperativa que oferta de serviços no campo da tecnologia da informação e com mais de duas décadas de trajetória, adotou as soluções da Privacy Tools para aprimorar seus projetos de governança. 

Através de sua metodologia que objetiva proporcionar desenvolvimento ágil, a Coopersystem contribui para o sucesso conjunto de todos seus clientes.

Para Marcela Calazans Medeiros Silva, DPO da Coopersystem, a parceria com a Privacy Tools foi importante para auxiliar na conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Segundo ela, o módulo de Data Mapping foi fundamental na evolução do processo de estruturação interna.

Marcela explica ainda que, a Privacy Tools demonstra constante disponibilidade para auxiliar. “A plataforma evoluiu muito desde a nossa contratação, novos módulos foram inseridos, abrangendo o escopo de forma a acompanhar as evoluções naturais que um programa de governança necessita. Com certeza essa melhoria contínua e elevação no nível de maturidade nos fazem querer seguir como parceiros e usuários da Privacy Tools”, pondera.

Sobre a Privacy Tools

A Privacy Tools é uma plataforma de privacidade nacional que tem como objetivo auxiliar as empresas no processo de adequação à LGPD. 

Além de todos os aspectos de privacidade, a empresa oferece módulos para ESG (Environmental  Social & Governance), GRC (Governance Risk & Compliance) e Cibersegurança. Trabalha ainda com IA Generativa com o propósito de acelerar a adequação à LGPD e facilitar a vida dos profissionais de privacidade.