Contabilista lança curso online de análise de dados em BI

Dentro do ambiente empresarial, a empresa que ignora os dados gerados no decorrer de suas operações, está correndo risco de tomar decisões erradas que podem gerar perdas financeiras.

De acordo com Lourival Melo, professor especialista em análise de dados, com mais de 20 anos de experiência prática em contabilidade, a análise estratégica de dados é a chave para aprimorar o desempenho e tomar decisões assertivas dentro de qualquer empresa, desde pequenas à grandes empresas.

“Os dados são como um tesouro escondido, esperando para serem explorados. A empresa que sabe valorizar e analisar os dados para tomadas de decisões, pode se beneficiar de vantagens competitivas no mercado”, afirma o professor Lourival.

“Por exemplo, a empresa que ignora analisar os dados de vendas, pode chegar a ter prejuízos no decorrer do ano. Se uma empresa não sabe quais são seus produtos mais vendidos, quais produtos geram maior lucratividade, como essa empresa vai investir em estoque, sem cometer erros na hora da compra?”, complementa.

Lourival explica que as empresas que dominam a arte da análise de dados têm a capacidade de antecipar tendências, identificar oportunidades de mercado, oferecendo soluções personalizadas aos clientes, resultando em mais lucros na empresa.

A capacidade de valorizar e analisar esses dados se tornou um diferencial competitivo no mundo dos negócios. Saber interpretar as informações corretamente e tomar decisões embasadas é essencial para o sucesso e crescimento de uma empresa.

Em 2015, a Microsoft lançou uma ferramenta de análise de dados chamada Power BI. E a boa notícia é que essa ferramenta veio para facilitar a vida dos especialistas em análise de dados.

O professor explica que a demanda por especialistas em análise de dados cresceu com a chegada da pandemia do Covid-19, quando em seu momento mais crítico, foram decretadas medidas de quarentena e isolamento social.

“Os empresários de todo o mundo precisaram manter suas empresas funcionando, e como a grande maioria dos funcionários estava trabalhando em home office, foi nesse momento crítico que as empresas enxergaram no Power BI a ferramenta essencial para realizar análise de dados, permitindo que toda a equipe, mesmo em home office, tivesse acesso aos dados da empresa em tempo real”, afirma Lourival.

O Power BI permite a criação de visualizações interativas e dinâmicas, facilitando a compreensão e interpretação dos dados para tomadas de decisões importantes dentro do ambiente empresarial.

Demanda que está gerando novas oportunidades no mercado de trabalho

A demanda por profissionais que dominam ferramentas de análise de dados tem crescido exponencialmente. Empresas de todos os setores estão em busca de talentos capazes de coletar, organizar, analisar e interpretar os dados de forma estratégica.

Lourival afirma que esse é um ótimo momento para os profissionais, principalmente jovens, se qualificarem e obterem conhecimentos para dominar o uso da ferramenta.

“Esse é o tipo de conhecimento que agrega um grande diferencial no currículo, gerando oportunidades incríveis no mercado de trabalho”, afirma Lourival.

Como aprender o Power BI?

Para os profissionais que desejam aprender do zero ou se aprofundar no universo da análise de dados, o professor Lourival Melo desenvolveu o curso online Power BI sem Segredo.

Lourival Melo, professor responsável da Escola de Cursos Online Excel Sem Segredo, conta que a ideia do novo curso surgiu como resposta aos pedidos dos alunos que já participam de outros cursos da escola online.

“Os alunos dos nossos cursos trouxeram para nossa escola a necessidade e desejo de fazer um curso completo de Power BI com um preço acessível, abordando conhecimentos de como usar os principais recursos da ferramenta para trabalhar com análise de dados de forma simples e prática, atendendo as necessidades das empresas”, explica.

O curso online foi recentemente lançado e está com as inscrições abertas para profissionais de todo Brasil que tem a necessidade ou desejo de adquirir conhecimentos essenciais para se tornarem especialistas em análise de dados e impulsionarem suas carreiras profissionais através do conhecimento adquirido na ferramenta.

“Poder compartilhar meus conhecimentos com outros profissionais, principalmente jovens que ainda não tem experiência, mas estão em busca de ter um currículo preparado e alinhado com o que as empresas precisam é muito satisfatório”, complementa o professor Lourival.

Para maiores informações sobre cursos e valores:

Whatsapp: (14) 99121-3638

Canal Youtube: https://www.youtube.com/@cursopowerbionline

Site Oficial do Curso: https://powerbisemsegredo.com.br/