Como ajudo instituições sociais com a Governança de Dados

Como sabem, eu atuo auxiliando as organizações a gerenciar melhor seus dados e, me procuram para melhorar seus processos ou seus investimentos em novas iniciativas estão sendo impactadas negativamente pelos dados insatisfatórios.

Tenho projetado e implementado programas de Governança de Dados por quase duas décadas e auxiliei diversas organizações, e modestamente possuo um nível único de experiência e percepção dos desafios típicos enfrentados.

Conheci empresas que não valorizam seus dados como um ativo e não o gerenciam eficientemente ocasionando custos que poderiam ser evitados e decisões erradas sendo tomadas, impactando os recursos que poderiam ser destinados a filantropia.

Trabalhei com várias instituições de caridade, acredito que a Governança de Dados pode fazer a diferença, porém poucas poderiam ter recursos para investir em capacitação por isso, há alguns anos, comecei a subsidiar vagas em meus treinamentos para este segmento, para habilitá-las para na gestão dos dados de forma proativa os dados e tomar decisões assertivas.

Sou tão apaixonada pelo valor que a Governança de Dados pode trazer para o setor de caridade que recentemente me juntei ao Pledge 1%. Comprometo me a oferecer vagas para uma organização diferente em cada um dos meus cursos.

NT: O Pledge 1% é um movimento global que incentiva e capacita empresas e pessoas a doar 1% do tempo, produto, lucro e/ou patrimônio para qualquer instituição de caridade de sua escolha. Com a missão de inspirar, educar e estimular para que todos sejam uma força para o bem, com mais de 10.000 membros em 100 países.

Quero fazer parte de um mundo onde todos entendam o valor dos dados e os usem para causar um impacto positivo. Portanto, estou entusiasmada por participar do Pledge 1% a apoiar instituições de caridade em seus programas de governança de dados e acompanhar a sua evolução.  

E se conhecer ou faça parte de alguma instituição de caridade que gostaria de fazer meu treinamento agendado para fevereiro – entre em contato enviando um e-mail para nicola@nicolaaskham.com.

NT: Este artigo particularmente, me deixa muito feliz, pois é uma sugestão muito interessante e que quase não vemos na área, felizmente, temos algumas atuações excepcionais como meu amigo Paulo Ruza, por quem tenho muita admiração e o considero um exemplo e, tenho a sorte de acompanhar suas iniciativas sociais pelas suas redes sociais impactando a vida de muitas pessoas.

 Vivemos uma situação bastante delicada, e poder fazer o bem próximo é uma dádiva, e para quem precisa, qualquer ajuda por menor que seja torna é bem-vinda. O bem sempre encontra o caminho de volta para quem faz o bem. Finalizo com estas citações de Madre Tereza, que servem para todos os aspectos de nossas vidas

“Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor”.

Artigo traduzido e com alguns “pitacos” mas originalmente Helping Charities Do Data Governance de autoria de Nicola Askham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.