Notícias Corporativas

CNTXT firma parceria exclusiva com o Google Cloud Platform para atender a clientes na Arábia Saudita

DINO
Escrito por DINO
Visto por mais de 3.000 pessoas

Receba acesso a Dezenas de Workshops, Artigos, Cursos e vagas na área de data science.

Com o lançamento ontem da nova região do Google Cloud na Arábia Saudita, a CNTXT assume o papel de revendedora exclusiva, atendendo a empresas locais e multinacionais com serviços do Google Cloud Platform de forma independente por meio de suas entidades sediadas na Arábia Saudita. Serviços do Google Cloud Platform de forma independente por meio de suas entidades sediadas na Arábia Saudita.

Amparada pela sólida colaboração entre a CNTXT e o Google Cloud na Arábia Saudita, a CNTXT também apoiará os parceiros do Google Cloud no país no fornecimento de serviços em nuvem profissionais e gerenciados. Uma das principais áreas de foco da CNTXT será acelerar a jornada de fornecedores independentes de software (ISVs) sauditas locais para a nuvem e para o Google Cloud Marketplace, promovendo um maior desenvolvimento e implantação de software.

Além disso, a CNTXT está oferecendo suporte para cargas de trabalho hospedadas no Reino da Arábia Saudita através de sua colaboração estratégica com a Saudi Information Technology Company (SITE) e a Fortanix. Essa parceria histórica oferece aos clientes do Google Cloud soluções de segurança inovadoras que aproveitam a nova região do serviço no país.

O Google Cloud é uma nova maneira de usar a nuvem, e o destino compartilhado é a nova maneira de operar, gerenciar riscos e ter sucesso na responsabilidade compartilhada. Essa iniciativa ressalta o compromisso conjunto do Google Cloud e da CNTXT em fornecer soluções que ajudem as empresas sauditas a atender aos requisitos corporativos de segurança e conformidade de dados.

Fundada no ano passado como uma joint venture entre a Aramco e a Cognite, a CNTXT se consolidou como uma empresa líder em transformação digital com sede em Riade. Essa parceria com o Google Cloud reforça ainda mais o compromisso da CNTXT em liderar a mudança da transformação digital no país.

Segundo Nabil Al-Nuaim, vice-presidente sênior de tecnologia digital e informação da Aramco: “quando se trata de liderar a transformação digital nos setores públicos e privados do país, a CNTXT desempenha um papel significativo e fundamental em colaboração com seus parceiros, o que é extremamente importante. Sua dedicação em capacitar e aprimorar talentos locais alinha-se perfeitamente com nossa busca visionária por uma Arábia Saudita digitalmente capacitada. Isso marca o início de uma era de transformações, um marco incrível no cenário digital do país que levará a um avanço sem precedentes e possibilidades infinitas.

Abdul Rahman Al Thehaiban, diretor geral do Google Cloud no Oriente Médio, Turquia e África, afirmou: “o Google Cloud se destaca como um dos pioneiros entre os hiperescaladores a lançar uma região de nuvem no Reino da Arábia Saudita, uma demonstração clara de nosso compromisso em liderar a evolução digital da região.

Segundo Bader Al Madi, gerente de país do Google Cloud na Arábia Saudita: “nossa parceria com a CNTXT apoiará os planos do Google Cloud de oferecer acesso às mais recentes tecnologias de nuvem a todas as empresas e pessoas no Reino da Arábia Saudita. Estamos muito animados para trabalhar com a CNTXT e todos os nossos parceiros para abrir o caminho rumoàtransformação digital no país e colaborar no auxílio a empresas de todos os tamanhos no país para acelerar sua transformação digital, otimizar operações, reduzir custos e oferecer experiências excepcionais aos clientes.

O CEO da CNTXT, Abdullah Jarwan, declarou: “é uma honra termos nos tornado uma empresa líder em nuvem e transformação digital no país. Nossa colaboração com o Google Cloud nos capacitará a trabalhar na aceleração da transformação digital dos setores público e privado na Arábia Saudita. Estamos comprometidos em construir um futuro mais brilhante e tecnologicamente mais avançado para o país”.

Sobre a CNTXT: a CNTXT, uma joint venture entre a Saudi Aramco e a Cognite, é uma empresa líder em transformação digital com sede em Riad, Arábia Saudita. Com a missão de capacitar organizações por meio da tecnologia e da inovação, a CNTXT cria parcerias estratégicas e conta com uma rede de revendedores para acelerar a transformação digital em setores públicos e privados no país.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Giedre Malinauskaite

giedre@cntxt.com

+966 57 0489987

Fonte: BUSINESS WIRE

Licença de uso do conteúdo.

O conteúdo do Portal ABRACD.org foi escrito sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.