Cirion expande sua rede e seus Data Centers na América Latina

Com o objetivo de atender melhor às crescentes demanda dos clientes e continuar migrando cargas de trabalho para soluções de nuvem híbrida, a Cirion, uma provedora  de infraestrutura digital e tecnologia, anunciou a expansão de sua rede de fibra e capacidades de data center na América Latina. 

As expansões incluem nova infraestrutura de rede e de data centers, com o acréscimo de diversos novos data centers na América Latina que estarão interconectados aos data centers atuais da Cirion, que proporciona maior redundância e capacidade de recuperação de desastres.

“Acreditamos no desenvolvimento das economias da região, através do apoio aos modelos de negócios digitais”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies. “Como provedora líder em infraestrutura e tecnologia digital na América Latina, a Cirion fornece um conjunto abrangente de soluções para apoiar a transformação digital na região”.

Ao longo de 2022, as instalações de data center da Cirion em São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador), Cali (Colômbia) e Lima (Peru) registraram um aumento de cerca de 12% em sua capacidade instalada.  Os planos de expansão continuam em 2023, com a construção de um novo data center na região de Quilicura, em Santiago (Chile), outra no distrito industrial de Macropolis, em Lurin (Peru) e um novo edifício em Cotia, São Paulo, além da expansão da capacidade instalada do data center do Rio de Janeiro (Brasil).  Juntos vão aumentar mais de 6 MW de capacidade em 2023. Os data centers da Cirion estão implementando uma nova infraestrutura de monitoramento e serviços de controle e gestão enquanto oferecem aos clientes espaço adicional para armazenar servidores, dispositivos de rede e outros equipamentos de computação.

Adicionalmente, para garantir os níveis mais altos de qualidade e conformidade com os rigorosos padrões internacionais, nossos data centers regionais concluíram com sucesso 3 novos processos de certificação e receberam 47 re-certificações ao longo de 2022.

Em 2023, a Cirion lançará sua nova solução Bare Metal Cloud, um serviço que oferece capacidade de computação automatizada, situada perto de grandes centros comerciais, para que as soluções das empresas se beneficiem de uma latência muito baixa.  Através de Bare Metal Cloud, a Cirion leva maior agilidade para infraestruturas de computação na nuvem, através de uma capacidade inovadora “como serviço”. Inicialmente, esta tecnologia estará disponível para os clientes da Cirion no Brasil com necessidades de computação – em São Paulo a partir de março e na região nordeste a partir de abril. E ao longo do ano estará disponível nos demais países da região.

Em relação à conectividade, a Cirion ampliou sua rede de fibra na América Latina através da implementação de 1187 quilômetros de fibra óptica, acrescentando 74 Tb/s de capacidade a nossas redes ópticas terrestres e aumentando a capacidade de peering, possibilitando trocas superiores a 27 Tb/s com outros provedores. Em 2023, aumentaremos 23 TB de capacidade nos diversos segmentos dos cabos submarinos, elevando a rede submarina a uma capacidade total de 132 TB.

Além disto, 6 novos nodos foram acrescentados somando-se aos mais de 700 de nossa rede na América Latina, para oferecer mais serviços a mais usuários (cada nodo acrescentado representa um novo mercado).

Adicionalmente, a empresa acaba de anunciar que está investindo em arquitetura Ethernet de alta largura de banda para aprimorar as experiências em sua plataforma e fornecer serviços de Ethernet atualizados para mais de 14 cidades principais na América Latina, e a  expansão de seu Serviço Gerenciado SD-WAN, seguro, entregando às organizações redes e segurança em uma única solução convergente de alto valor agregado.

“Nossos clientes precisam de largura de banda mais rápida e acessível para apoiar tecnologias como Internet das Coisas, realidade aumentada, aplicações de voz e vídeo, especialmente em indústrias onde a latência é crítica, como entretenimento, criação de conteúdo, e-commerce e provedores de serviços na nuvem pública”, disse Leonardo Barbero, Presidente Executivo de Produtos e Vendas Corporativas da Cirion Technologies.  “Nosso principal objetivo é nos mantermos informados sobre as novas demandas de rede e fornecer serviços robustos e de alta qualidade em toda a nossa infraestrutura de rede e data center.  À medida que a demanda aumentar, tornar-se mais complexa ou mudar, nossa plataforma irá se adaptando para garantir a entrega da melhor experiência digital possível”. 

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o propósito de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região da América Latina.