Chirantan “CJ” Desai nomeado para o Conselho de Administração da MSCI Inc.

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder no fornecimento de ferramentas e serviços de apoio a decisões críticas para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje que Chirantan “CJ” Desai, presidente e diretor de Operações da ServiceNow, Inc. (“ServiceNow”), foi nomeado diretor independente do Conselho de Administração da MSCI (o “Conselho”), a partir de hoje. O Sr. Desai atuará como membro do Comitê de Estratégia e Finanças do Conselho. Após a nomeação do Sr. Desai, o Conselho será composto por 13 diretores.

“Como a MSCI investe ativamente em acelerar ainda mais nossas abordagens baseadas em tecnologia e IA para atender nossos clientes, CJ trará ampla experiência nessas áreas para o Conselho da MSCI”, disse Henry A. Fernandez, presidente e CEO da MSCI. “Sua experiência como presidente e diretor de operações de uma das principais empresas de software empresarial do mundo, supervisionando produtos, plataforma, IA, design, engenharia, infraestrutura em nuvem e sucesso do cliente, permitirá que ele ofereça uma visão inestimável. CJ se junta a um conselho forte com profunda experiência nos setores de investimento e tecnologia, e estamos ansiosos por suas contribuições”, acrescentou Fernandez.

“A MSCI é uma das principais empresas inovadoras do setor de investimentos, ajudando os clientes a enfrentar os desafios de um cenário de investimentos em transformação. Estou entusiasmado por participar da Diretoria neste momento crítico, quando a MSCI desenvolve as ferramentas e soluções para a próxima evolução do investimento global, com o apoio de tecnologia de ponta”, disse o Sr. Desai. “Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com o Conselho e a administração para continuar a proporcionar sucesso aos nossos clientes e gerar valor significativo para nossos acionistas.”

Chirantan “CJ” Desai atualmente atua como presidente e diretor de operações da ServiceNow (NYSE:NOW). Ele lidera operações em toda a empresa para garantir o rigor dos negócios – da inovaçãoàexecução. Antes de ingressar na ServiceNow, o Sr. Desai foi presidente da Divisão de Tecnologias Emergentes da EMC, onde era totalmente responsável pelo P&L de produtos de tecnologia emergente, com foco no lançamento e no crescimento de novos negócios. De novembro de 2004 a setembro de 2013, o Sr. Desai ocupou vários cargos de liderança sênior na Symantec Corporation, incluindo o de vice-presidente executivo de Gerenciamento de Informações e vice-presidente sênior de Segurança Móvel e de Terminais. O Sr. Desai iniciou sua carreira na Oracle Corp e foi um membro importante da equipe que lançou o primeiro serviço de nuvem da Oracle. Desai tem mestrado em Ciência da Computação e MBA pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticas para a comunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, possibilitamos melhores decisões de investimento, permitindo que os clientes compreendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem carteiras mais eficazes com confiança. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa líderes do setor que os clientes usam para obter insights e aumentar a transparência em todo o processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas declarações prospectivas estão relacionadas a eventos futuros ou ao desempenho financeiro futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem causar nossa resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou conquistas sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, níveis de atividade, desempenho ou conquistas futuros expressos ou implícitos nestas declarações. Em alguns casos, você pode identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “esperar”, “pretender”, “planejar”, “buscar”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo desses termos ou outra terminologia comparável. Não deve depositar confiança indevida em declarações prospetivas porque envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controlo da MSCI e que podem afetar substancialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais.

Outros fatores que podem afetar substancialmente os resultados reais, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 9 de fevereiro de 2024 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar significativamente em relação ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado de lucros reflete as visões atuais da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados de operações, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MSCI Inc.

Informações para investidores

jeremy.ulan@msci.com

Jeremy Ulan +1 646 778 4184

jisoo.suh@msci.com

Jisoo Suh +1 917 825 7111

Informações para a mídia

PR@msci.com

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis +44 (0)7768 930056

Tina Tan +852 2844 9320

Fonte: BUSINESS WIRE