Católica-SC tem parceria com IBM

A Católica-SC firmou um acordo com a IBM para contar com o apoio da empresa na elaboração dos currículos das áreas de big data e ciência de dados.

Além disso, o novo curso de pós-graduação em Big Data e Data Science e o curso de graduação de Engenharia de Software utilizarão os softwares e infraestrutura em cloud da IBM. 

Os estudantes ainda poderão usar a estrutura da IBM para desenvolver projetos, realizar atividades e cursos online. 

A Católica-SC entrou em um grupo pequeno de universidades que tem o apoio da IBM no desenvolvimento de currículos. As instituições que contam com a parceria são ESPM (em São Paulo e Porto Alegre), FIA, FGV e PUC-RJ.

“Nossa função, enquanto academia, é ajudar a pensar o futuro da educação. Temos que formatar uma base sólida e dar a nossos estudantes todas as ferramentas de que precisem para ingressar no mercado de trabalho”, destaca Diogo Richartz Benke, reitor da Católica-SC.

Há cerca de um ano, a instituição catarinense também ingressou no Amazon Web Services (AWS) Academy. Na época, o programa da AWS no Brasil contava também com as faculdades DeVry Fanor, em Fortaleza, e ENIAC, em Guarulhos.

Com o projeto, os estudantes das graduações em engenharia de software, sistemas de informação e tecnologia em jogos digitais passaram a ter acesso a infraestrutura da AWS na nuvem para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.