Carnaval e Tecnologia se unem para ação “Sambando com Saúde”

Para muitos, o carnaval significa oportunidade de emprego, formação e cuidado. O barracão, espaço como é chamado por membros da escola, também é local de trabalho, socialização e engajamento para a comunidade que ao longo do ano é usado para realização de projetos sociais ligados a educação, cultura e saúde.

Para 2024, a escola de samba, Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com a empresa de laser médico Fotona, via Bateria Furiosa, realizará um projeto social “Sambando com Saúde”, visando mais bem-estar comunidade Salgueirense e a todos que necessitarem de um tratamento.

 A psicóloga, responsável por comandar profissionais voluntários e especialistas no atendimento gratuito à comunidade, Dra. Vilma Araújo, fala da importância da parceria: “A possibilidade de realizar tratamentos de saúde com uma tecnologia de ponta, fortalece, ainda mais, os que tornam o Carnaval uma realidade.”

Em agosto de 2023, Frederico Blaustein, CEO do Fotona Brasil, a convite dos mestres de bateria Guilherme Oliveira e Gustavo Oliveira foi convidado para conhecer os bastidores do projeto e logo comprometeu-se a levar tratamentos de ponta para auxiliar os médicos. ” Ver a força das mulheres salgueirenses foi inspirador, e queremos garantir que elas e toda a comunidade tenham acesso aos mais avançados tratamentos a laser disponíveis.” Já no início de 2024, nos dias 19,20 e 21 de janeiro, atendimentos na área de ginecologia, dermatologia e odontologia irão beneficiar a saúde das comunidades e exaltar a beleza das madrinhas de bateria Salgueirense expandindo para outras comunidades.

O “Sambando com Saúde” faz parte de um de uma sequência de projetos sociais que a Fotona se inspirou após ver os resultados benéficos de uma ação realizada no Complexo do Alemão, em parceria com a SAS Brasil, GasLivre e o instituto Alok o “Luz da Saúde” em que deu início às comemorações dos 60 anos da marca. Para o próximo ano para contribuir com a festa um camarote exclusivo no Sambódromo da Marquês de Sapucaí assinado pelo Studio Cor, onde deverá circular 2.500 pessoas entre os dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro. “Ao participar do camarote Fotona a pessoa estará contribuindo para que esse projeto social ocorra de forma ainda mais grandiosa.” Explica Federico, isso porque toda o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido à parceria com a comunidade. Para saber mais sobre como participar, basta acessar o site: www.carnavalfotona.com.br